Agrishow 2016 – Produtos BRP são destaques no estande da Posto 6

A Agrishow 2016 teve início nesta segunda-feira (25) e aguarda cerca de 160 mil visitantes em Ribeirão Preto, interior paulista.
Fonte: Mundo Press

Posto 6 expõe produtos BRP na Agrishow 2016, em Ribeirão Preto (SP) Crédito: Divulgação/Posto 6

Os produtos BRP são destaques e podem ser vistos de muito perto no estande da Posto 6, concessionária do grupo canadense que assina os veículos off-road e roadsters da Can-Am, as motos aquáticas Sea-Doo e os motores de popa Evinrude.

O evento, apontado com uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo, movimenta mais de 800 expositores e vai até o dia 29 de abril. “A Agrishow recebe visitantes de todo o país e do exterior, o público tem muita identidade com as marcas da BRP”, disse Rafael Secaf, da Posto 6. Depois do sucesso de 2015, o estande da concessionária é parada obrigatória para os que buscam soluções funcionais, inovadoras e, ao mesmo tempo, divertidas. O espaço está localizado na Rua das Montadoras, G17a.

Posto 6 expõe produtos BRP na Agrishow 2016, em Ribeirão Preto (SP) Crédito: Divulgação/Posto 6

“A feira é uma ótima oportunidade para expandir o uso agrícola dos produtos. Os quadriciclos e UTVs da Can-Am, por exemplo, são perfeitos para a locomoção e os serviços em fazendas. Os produtos são tão versáteis que cedemos três quadriciclos, entre eles um Can-Am Outlander 6×6 XT, para auxiliar a equipe da Agrishow na organização do evento”, continuou.

O quadriciclo Can-Am Outlander MAX XT-P e os UTVs Can-Am Maverick Turbo e Commander MAX (com quatro lugares e espaço para carga) são alguns dos modelos que prometem chamar as atenções no estande. O Can-Am Spyder oferece design arrojado e alta tecnologia na versão RS-S, para uso na estrada.

O espaço ainda traz os destaques da BRP para a água, como a nova moto aquática Sea-Doo RXP-X 300 e a segunda geração de motores de popa Evinrude. “Temos preços e condicões especiais de pagamento durante o evento, as expectativas de bons negócios são muito grandes”, concluiu Secaf.

Agrishow 2016
Data:
Até o dia 29 de abril
Horário de funcionamento: Das 8h às 18h
Local: Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321, Ribeirão Preto (SP)
Estande da Posto 6: Rua das Montadoras, G17a
Mais informações: www.agrishow.com.br

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , |

Rally RN 1500 – Alagoanos são vice-campeões dos UTVs na estreia com Can-AM Maverick Turbo

Os alagoanos Marcus “Jatobá” Lins e Daniel Fonseca conquistaram o título de vice-campeões dos UTVs logo na estreia do Rally RN 1500, válido como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Fonte: Mundo Press

Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500

Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500 Crédito: Fábio Davini/DFotos

Após quatro dias de disputas e cerca de mil quilômetros percorridos a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016, a dupla confirmou o resultado neste domingo (24) em Natal, capital potiguar.
O roteiro incluiu 518 km de trechos cronometrados e diversos tipos de desafios, como terrenos arenosos, pontos de altas velocidades e muita pedra. A prova ainda teve categorias para quadriciclos, motos e carros. “Foi a nossa primeira competição fora do Alagoas, sem dúvidas a mais difícil que participamos até aqui”, comparou Jatobá. “Foi um ótimo desempenho, ainda mais porque o grid dos UTVs está repleto de pilotos e navegadores muito experientes”, continuou.

Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500

Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500 Crédito: Doni Castilho/DFotos

Em sua 18ª edição, o Rally RN 1500 testou ao extremo a durabilidade dos equipamentos, tanto que muitos competidores ficaram pelo caminho. “O Can-Am Maverick Turbo se comportou muito bem e vale destacar que corremos com a suspensão original. Nós não tivemos qualquer avaria durante os quatro dias de prova. O único imprevisto foi um pneu furado”, relatou Jatobá. A dupla representou a equipe Box Adventure, de Maceió (AL), e ainda faturou a segunda colocação da classe UTV Pró no evento.

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , |

Expedição off-road cumpre roteiro entre Niterói (RJ) e Porto Seguro (BA)

O percurso entre Niterói (RJ) e Porto Seguro (BA) por caminhos nada convencionais fez a alegria de 26 fãs do off-road entre os dias 15 e 17 de abril.
Fonte: Mundo Press

Expedição entre Niterói (RJ) e Porto Seguro (BA) organizada pela Quadricenter, concessionária BRP Crédito: Divulgação/Quadricenter

A bordo de 22 quadriciclos e UTVs da marca Can-Am, o grupo cumpriu a expedição de 1700 quilômetros sem qualquer problema. A aventura foi promovida pela Quadricenter, concessionária BRP que possui lojas em Niterói e na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Além das máquinas da Can-Am, a BRP assina os motores de popa da Evinrude e as motos aquáticas da Sea-Doo. “Todos os veículos participantes eram da Can-Am, entre eles seis UTVs Maverick, e mais uma vez a viagem foi um sucesso. Fizemos este roteiro em 2012 e o pessoal pediu para repetir”, contou Leonardo Lattanzi, proprietário da Quadricenter.

Expedição entre Niterói (RJ) e Porto Seguro (BA) organizada pela Quadricenter, concessionária BRP Crédito: Divulgação/Quadricenter

“O caminho entre Niterói e Campos foi cumprido pelo litoral do Rio de Janeiro. A paisagem mudou no percurso até Vitória (ES), cruzando fazendas por estradas de terra. Voltamos ao litoral até a cidade de São Mateus (ES), onde foi o primeiro pernoite, e seguimos para Porto Seguro, onde as famílias estavam nos esperando. As esposas e filhos foram de avião, mas aposto que o nosso trajeto até lá foi mais divertido”, continuou Lattanzi, com bom humor.

A expedição teve estrutura de ponta. “Durante todo o caminho, tivemos mecânico e peças de reposição da Can-Am disponíveis, além de um veículo de apoio na estrada. Aproveitamos muito o final de semana em Porto Seguro e retornamos com os familiares. Os quadriciclos e UTVs seguiram em um caminhão cegonha”, concluiu. Para saber mais sobre os eventos promovidos pela Quadricenter, os contatos são os telefones (21) 2608-2290 e (21) 2051-6000, além do site www.quadricenter.com.br.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, CAN-AM ADVENTURE TOURS BRASIL SPIRIT, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , |

Quadricenter leva produtos BRP ao Rio Boat Show 2016

A Quadricenter leva os produtos BRP ao Rio Boat Show 2016, que teve início nesta sexta-feira (8) e vai até o dia 17 de abril na Marina da Glória, Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: Mundo Press

atração do estande da Quadricenter no Rio Boat Show 2016 Crédito: Divulgação/Can-Am

Can-Am Maverick X ds 1000R TURBO, atração do estande da Quadricenter no Rio Boat Show 2016 Crédito: Divulgação/Can-Am

O estande da concessionária tem como destaque a nova linha de motos aquáticas Sea-Doo com o motor Rotax 1630 ACE de 300 HP, o mais potente já oferecido pela marca canadense. O espaço também chama as atenções com os motores de popa Evinrude E-TEC G2 e com as máquinas off-road da Can-Am.

“O Rio Boat Show é um dos principais salões náuticos do calendário nacional e a BRP não poderia ficar fora do evento. As nossas expectativas são ótimas, esperamos representar bem o grupo canadense e fazer ótimos negócios”, comentou Leonardo Lattanzi, proprietário da Quadricenter. A concessionária possui lojas em Niterói e na Barra da Tijuca, na capital.

Sea-Doo RXP-X 300, atração do estande da Quadricenter no Rio Boat Show 2016 Crédito: Divulgação/Sea-Doo

Sea-Doo RXP-X 300, atração do estande da Quadricenter no Rio Boat Show 2016 Crédito: Divulgação/Sea-Doo

“O visitante poderá conferir de perto as motos aquáticas RXP-X 300 e GTX Limited 300 no Rio Boat Show, novos modelos top de linha da Sea-Doo que garantem conforto e alta performance. Os motores da segunda geração da Evinrude são outros destaques, assim como os UTVs e quadriciclos da Can-Am. O público do Rio Boat Show tem muita identidade com os produtos da BRP”, concluiu.

Com 12 mil metros quadrados, o Rio Boat Show é a maior feira outdoor da América Latina. A edição 2016 possui 120 marcas expositoras e aguarda cerca de 40 mil visitantes em 10 dias de evento.

Rio Boat Show 2016
Local:
Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Até o dia 17 de abril
Horário de funcionamento: Dias de semana, das 15h às 22h; Final de semana, das 12h às 22h.
Mais informações: www.rioboatshow.com.br

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , |

UTVs prontos para a largada do Brasileiro de Rally Cross Country

Os UTVs estão prontos para a largada do Brasileiro de Rally Cross Country. As três etapas iniciais do campeonato estão marcadas para este final de semana (2 e 3) no 5º Rally do Velho Chico, no Alagoas.
Fonte: Mundo Press

Navegador Rafael Shimuk (à esquerda) e o piloto Vinícius Mota defendem título no Brasileiro de Rally Cross Country 2016 Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Vinícius Mota e o navegador Rafael Shimuk, do Maranhão, defendem o título nacional da classe Turbo a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo 2016. A dupla representa a equipe Quadrijet Racing na competição.

O evento, que inclui ainda divisões para quadriciclos, motocicletas e carros, terá como base o Parque da Vaquejada Divina Luz, em Arapiraca. O cronômetro será aberto às 15h30 desta sexta-feira com o prólogo, para definir a ordem de largada dos competidores. No sábado, o percurso terá 173 quilômetros de trechos cronometrados até a cidade de Pão de Açúcar, às margens do Rio São Francisco. Os competidores retornam para Arapiraca no domingo, local da chegada, com 126 de especiais no trajeto.

Mota e Shimuk conquistaram resultados consistentes nos últimos anos (nas ocasiões, com o suporte da equipe New Shop Racing). A dupla foi campeã dos UTVs no Rally dos Sertões em 2014 e, no ano passado, comemorou a taça da UTV Turbo – desempenho fundamental para garantir o título brasileiro da classe.

“Estou ansioso para acelerar, as expectativas são muito boas”, comentou Mota. “O Rally do Velho Chico traz especiais duras, técnicas e de altas velocidades. Tenho bastante confiança no equipamento e espero disputas acirradas, já que o grid dos UTVs está cada vez mais disputado”, concluiu o competidor. No ano passado, a dupla maranhense venceu a classe UTV Turbo e foi a segunda mais rápida entre todos os UTVs do Rally do Velho Chico.

Prêmio Moto de Ouro – Os pilotos Can-Am foram destaque na 18ª edição do Prêmio Moto de Ouro, promovida na última terça-feira (29) na capital paulista pela Motorpress Brasil, responsável pela revista Motociclismo. Os competidores mais vitoriosos na temporada 2015 foram avaliados por júri especializado. Na categoria que premiou os pilotos de UTV, o mineiro Bruno Sperancini, atual campeão do Rally dos Sertões, levou o troféu Moto de Prata. O paulista Rodrigo Varela, campeão brasileiro de rally baja na UTV Pró, foi escolhido o Moto de Bronze.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , , |

Quadriciclos Can-Am exploram a Serra da Gandarela, em Minas Gerais

Em apenas um dia de passeio, o grupo formado por 13 quadriciclos e um UTV de apoio da Can-Am viveu experiências únicas na Serra da Gandarela, a 40 quilômetros de Belo Horizonte (MG).
Fonte: Mundo Press

Diversão a bordo de Can-Am na expedição Gadarela da Quadrijet / Foto: Valentino Luchesi

O local é perfeito para atividades off-road e a programação incluiu 130 quilômetros percorridos por trilhas e estradas de terra, com direito a belas paisagens e paradas estratégicas em cachoeiras.

O evento realizado no último sábado (19) teve 22 pessoas participantes e foi promovido pela Quadrijet, concessionária dos produtos da BRP, o que inclui as máquinas da Can-Am. “Os nossos passeios são abertos a toda a família off-road, independente de marcas. O objetivo é aproveitar os quadriciclos e UTVs e fazer uma grande confraternização”, explicou José Roberto Aguilar, proprietário da Quadrijet.

O passeio da Serra da Gandarela teve o apoio da equipe da Minas Adventure Tour, responsável pela organização, que incluiu a presença de socorrista e mecânico e muita segurança nos deslocamentos. “A Serra da Gandarela tem visual inesquecível, um dos mais bonitos para os passeios. O terreno estava um pouco escorregadio, já que havia chovido, mas como sempre os quadris e o UTV passaram sem problemas”, relatou Neander Gualberto, da Minas Adventure Tour.

“Saímos de Honório Bicalho, na região de Nova Lima, e pegamos um trecho da Estrada Real até Barão do Cocais. A visita à cachoeira Chica Dona, em Rio Acima, foi uma atração à parte e almoçamos em um restaurante típico bem próximo e delicioso. O passeio foi um sucesso e teve oito horas de duração”, finalizou Gualberto.

O próximo evento da Quadrijet já está agendado e inclui quatro dias de muita aventura, de 11 a 14 de maio. O destino será a cidade de Paraty, no litoral fluminense, com partida da loja da Quadrijet no Alphaville de Nova Lima. O passeio é aberto a proprietários de quadriciclos e UTVs de todas as marcas. Para mais informações, os contatos são o telefone (31) 996879294 e o e-mail neanderg@hotmail.com .

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM Com a tag , , , , , , , , , , , , , , |

Deninho Casarini é campeão entre os UTVs do Rally da Ilha

Deninho Casarini foi o grande campeão dos UTVs no Rally da Ilha, que terminou neste domingo em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo.
Fonte: Mundo Press

Deninho Casarini vence o Rally da Ilha com o UTV Can-Am Maverick Turbo 2016 Crédito: Doni Castilho/DFotos

Após dois dias de disputas a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016, o piloto paulista superou grid cheio e repleto de competidores experientes. De quebra, ainda comemorou vitória pela categoria UTV Pró na prova patrocinada pela Can-Am, a qual somou importantes pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Esta foi a segunda vez que Casarini venceu o Rally da Ilha, que completou nove edições. “A prova foi muito rápida e com bastante água. A minha estratégia foi subir o ritmo aos poucos para poder sentir o UTV. O solo arenoso é pesado e desgastante para os equipamentos, por isso procurei administrar a potência e acelerar com responsabilidade. Deu tudo certo, o UTV estava perfeito”, contou o piloto.

Ele ainda ressaltou o alto nível técnico das disputas. “A divisão dos UTVs é a que mais cresce, cada vez mais pilotos experientes em rali migram para a categoria. Isso faz com que o nível cresça a cada etapa, e em Ilha Comprida não foi diferente. O equilíbrio foi muito grande, com poucos segundos de diferença entre os ponteiros”, explicou Deninho.

A família de veículos Can-Am Maverick conquistou outros resultados consistentes no Rally da Ilha. Ainda pela UTV Pró, Dimas de Melo Pimenta III confirmou o quinto lugar, seguido por Rodrigo Varela. Já na classe UTV Turbo, Gabriel Varela foi o segundo colocado e Maurício Pena Rocha, o quarto. As disputas valeram como terceira e quarta etapas do Brasileiro de Rally Baja e ainda incluíram classes para quadriciclos e motocicletas.

Ações sociais – Além de patrocinar o Rally da Ilha, a Can-Am marcou presença nas ações sociais realizadas pelo Ideia Fixa, outro projeto apoiado pela marca canadense. A equipe de voluntários esteve presente na Escola de Pedrinhas, em Ilha Comprida, na última sexta-feira. Os alunos de 4 a 11 anos receberam kits com produtos de higiene bucal e pessoal e livros de histórias infantis.

O Teatro de Fantoches também fez parte da programação, assim como a doação de roupas, sapatos, utensílios domésticos e brinquedos. Sempre no rastro dos ralis pelo Brasil, o Projeto Ideia Fixa possui 14 anos de existência e já beneficiou mais de 137 mil pessoas pelo país com doações, que somam 206 toneladas. As ações também incluem a distribuição de 156.500 livros.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , , |

Dentro e fora das trilhas, Can-Am é destaque no Rally da Ilha

A Can-Am está a caminho do 9º Rally da Ilha, que será realizado neste final de semana (19 e 20) em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo.
Fonte: Mundo Press

Can-Am Maverick Turbo 2016 Crédito: Divulgação/Can-Am

A marca canadense é patrocinadora do evento e promete movimentar os bastidores, sendo que as ação sociais do Projeto Ideia Fixa abrem as programações na manhã desta sexta-feira. Nas trilhas, a Can-Am também é destaque e busca o pódio com a família de veículos Maverick, a qual reforça o grid dos UTVs. As disputas, válidas como terceira e quarta etapas do Brasileiro de Rally Baja, ainda incluem classes para quadriciclos e motocicletas.

“Além de desenvolver os melhores produtos para competição, a Can-Am tem o compromisso de incentivar a prática esportiva sempre com responsabilidade social e ambiental. Esperamos que o Rally da Ilha seja mais um grande sucesso”, comentou Adilson Gaspar, do marketing da BRP Brasil. O grupo canandense assina os veículos off-road e roadsters produzidos pela Can-Am.

Pelo segundo ano consecutivo, a Can-Am é patrocinadora de competições organizadas pela Arena Eventos. A parceria em 2016 contempla provas válidas por campeonatos brasileiros de rally: 9º Rally da Ilha (Baja), 10º Rally Cuesta Off-Road (Baja e Cross Country), 2º Rally Jalapão 500 (Baja) e 10º Rally Rota Sudeste (Baja e Cross Country).

Em Ilha Comprida, a divisão dos UTVs é a que possui o maior número de inscritos, com 45 veículos até o momento. A Can-Am esquenta as disputas e acelera com os pilotos Dimas de Melo Pimenta III, Deninho Casarini, Valdir do Amaral e Maurício Pena Rocha, além dos irmãos Gabriel e Rodrigo Varela – defensor do título nacional na categoria UTV Pró.

Pimenta III, que em 2015 foi campeão da UTV Turbo, iniciou o Brasileiro de Baja na liderança da Pró. “O Rally da Ilha apresenta solo arenoso e altas temperaturas, representa um desafio muito duro para pilotos e máquinas. Este é o terceiro ano que corro de Can-Am e estou muito adaptado ao equipamento, o que traz mais confiança”, disse o piloto. Ele compete a bordo do Maverick Turbo 2016.

Projeto Ideia Fixa e Can-Am, parceiros há três anos Crédito: Lucas Carvalho/Photo Action

Solidaridade – As ações sociais estão marcadas para as 9h desta sexta-feira (18) na Escola de Pedrinhas, em Ilha Comprida. A Can-Am é parceira e há três anos apoia as iniciativas do Projeto Ideia Fixa, dirigido por Tânia Mara de Carvalho. Além da alegria da equipe de voluntários, os alunos de 4 a 11 anos irão receber kits que incluem produtos de higiene bucal e pessoal e livros de histórias infantis.

O Teatro de Fantoches também faz parte da programação, assim como a doação de roupas, sapatos, utensílios domésticos e brinquedos. Sempre no rastro dos ralis pelo Brasil, o Projeto Ideia Fixa possui 14 anos de existência e já beneficiou mais de 137 mil pessoas pelo país com doações, que somam 206 toneladas. As ações também incluem a distribuição de 156.500 livros.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , |

Can-Am Outlander 1000 MAX XT-P vence Prêmio Guidão de Ouro 2016

A Can-Am é a grande vencedora do Prêmio Guidão de Ouro 2016 na categoria “Melhor ATV”.
Fonte: Mundo Press

Outlander MAX 1000 XTP

Outlander MAX 1000 XTP

O quadriciclo Outlander 1000 MAX XT-P foi o mais votado pelo público no site da Revista Dirt Action, da Adrenal Editora, organizadora da premiação. Na categoria “Melhor Piloto de UTV”, Bruno Sperancini, da equipe Can-Am, conquistou a taça pelo segundo ano consecutivo.

Esta é a 11ª edição do Prêmio Guidão de Ouro, que destaca os melhores produtos e competidores do segmento off-road com base no desempenho da temporada anterior. Com visual único, o Can-Am Outlander 1000 MAX XT-P conquistou o público pelo desempenho líder da categoria do motor Rotax 1000R V-Twin de 89 HP. O quadri ainda oferece conforto e capacidade para dois lugares, amortecedores de alto desempenho, direção suave e precisa e proteção extra, por meio dos para-choques dianteiro e traseiro instalados de fábrica.

“Estamos muito honrados de ter a qualidade dos produtos Can-Am, mais uma vez, reconhecida no Prêmio Guidão de Ouro”, afirmou Fernando Alves, gerente da operação BRP no Brasil. O grupo canadense é responsável pelas máquinas da Can-Am. “O fato da eleição envolver o público torna a conquista ainda mais especial”, continuou.

Desde que as categorias para quadris e UTVs foram criadas no Prêmio Guidão de Ouro, há dois anos, a Can-Am é grande destaque. Foram premiados os quadriciclos Renegade 1000 Xxc (Melhor ATV 2015) e Outlander 1000 X mr (Melhor ATV 2014), além do UTV Maverick MAX X rs 1000R (Melhor UTV 2015).

Piloto Bruno Sperancini, da equipe Can-Am/ Foto: Idario Café

Já as categorias direcionadas aos competidores de quadris e UTVs passaram a fazer parte do Prêmio Guidão de Ouro em 2015, o que mostra o domínio de Sperancini entre os veículos side-by-syde. Na temporada passada, o experiente piloto mineiro foi campeão entre os UTVs do Rally dos Sertões ao lado do navegador paulista Lourival Roldan. A dupla venceu o desafio a bordo do Can-Am Maverick Xds aspirado, integrante da família de veículos atual tricampeã da classe no maior e mais duro rali do país.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , , |

Ações de Projeto Ideia Fixa marcam o 10º Rally Barretos

O Projeto Ideia Fixa realiza diversos trabalhos pelo Brasil e, para aumentar ainda mais essa corrente solidária, conta com os organizadores das etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja.
Fonte: Rally Makers

Projeto Ideia Fixa em ação / Foto: Rally dos Sertões

Em parceria com a Rallymakers, o Ideia Fixa mais uma vez chegou à Barretos, SP, com o propósito de realizar ações em diversos locais da cidade. O 10º Rally Barretos foi realizado de 04 a 06 de março, e reuniu competidores de diversas regiões do País, nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.

E cada rali é uma oportunidade de se fazer o bem, com atividades que vêm recheadas de surpresa, emoção e resultados positivos. Independente da condição social ou dos problemas enfrentados por alguns beneficiados, a alegria sempre dá o tom aos encontros.

Em Barretos, tudo funcionou perfeitamente, e as quatro visitas programadas funcionaram como um relógio suíço. Todas as ações ocorreram na sexta-feira, dia 04, sendo a primeira, pela manhã, no Centro de Juventude 2, onde o Projeto Ideia Fixa já era esperado com surpresas emocionantes – afinal, sem as emoções, sequer é possível perceber o significado dos acontecimentos.

As crianças, monitores e todos os presentes assistiram atentamente ao Teatrinho do Tupício, com suas histórias de vida, exemplos de moral e bons costumes e muitos ensinamentos, complementados posteriormente pela criadora do projeto, a jornalista e escritora Tânia Mara Carvalho, que não conteve a emoção ao receber de uma aluna do Centro, uma mandala da logo da Rallymakers, carinhosamente feita por eles, usando arroz, café e milho (além de cartazes alusivos a esta visita).

Foram entregues a eles as sacolas sociais Duda & Adelina recheadas com livros, kits de higiene bucal, kits de higiene pessoal e muito mais. Ouve ainda o momento da troca, quando as crianças puderam, entre si, trocar itens contidos nas sacolas.

Seguindo o cronograma o furgão do Ideia Fixa seguiu para o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, afim de descarregar 800 quilos de doações diversas para as famílias desabrigadas pelo incêndio no Residencial Dr. Luiz Spina – Condomínio Turi. Ali foram entregues roupas, brinquedos, TV, aparelho de som, secadores de cabelo, produtos de higiene pessoal da Perfumaria EMY, sapatos, roupas de cama etc.

A terceira ação do dia foi realizada com a turminha da tarde do Centro de Juventude 2. Poderia até parecer repetição de tudo o que já havia sido feito na manhã do mesmo dia. Mas, não foi! O interesse das crianças e dos adolescentes fez com que Tânia Mara estendesse o discurso e instigasse a interação deles. O que ocorreu de forma positiva e proveitosa.

“Sou a coordenadora do Centro de Juventude e, em nome das crianças e equipe, agradecemos a visita de vocês que foi extremamente importante, pelos temas abordados, carinho e respeito. Dá para ver que tudo foi pensado em detalhes. Incrível, adoramos conhecer a história do Ideia Fixa e fizemos a mandala para a Rallymakers, com o objetivo de mostrar um pouco do nosso trabalho no Centro. Obrigada a todos vocês”, frisou, Camila Barbosa Pedroso.

Para finalizar a maratona do bem, chegou a hora de beneficiar o Projeto Contando Contos, que recebeu os 360 livros de histórias infantis, contemplando as 120 crianças da Creche Nossa Casinha. “É provado que a emoção nos motiva a agir. Em minha experiência ao longo destes anos de ações, percebi que a emoção pode viciar. E que ela é tão intensa como a adrenalina que o rali proporciona. Tenho certeza que é por isto que continuo firme com minha Ideia Fixa de fazer o bem. A emoção também pode colaborar para memorizarmos fatos. Consigo me lembrar das situações que vivi com estas crianças e a carga emocional é intensa. Nossas ações poderiam parecer repetitivas, ou seja, são sempre no mesmo formato. Porém, em cada lugar, momento, instituição, nos deparamos com pessoas diferentes. Cada qual com sua história, trazendo sua bagagem, não importando a idade! Por isto, cada ação é única e diferenciada. Repleta de sentimentos de gratidão, de alegria, de reconhecimento, de amor e respeito ao próximo. Enfim, é o rali deixando sua marca no coração de tantos beneficiados (que nesta etapa deve ter se aproximada a 1 mil, se contarmos o grande número de doações entregues ao Fundo de Solidariedade). Que venham as próximas. O ano esta só começando!”, completou Tânia Mara.

O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência, com números que impressionam. Até o momento, mais de 136 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156 mil livros, novos e usados.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , |