Lucas Barroso acelera na abertura do Brasileiro de Rally Cross Country

Piloto da equipe Can-Am conta com o navegador Lauro Sobreira na categoria para UTVs, a bordo do novo Maverick Xds Turbo.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Angelo Savastano

O cearense Lucas Barroso acelera entre os UTVs do Rally do Velho Chico, que tem início nesta sexta-feira com o prólogo em Maceió (AL) e vale como abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto Can-Am conta com o navegador Lauro Sobreira e compete a bordo do lançamento Maverick Xds Turbo, na nova classe UTV Turbo. Após 500 quilômetros de percurso, a chegada será neste domingo em Traipu (AL).

Lucas Barroso começou a temporada 2015 a todo valor e já conquistou duas importantes vitórias com o Maverick Xds Turbo: no Piocerá, quando confirmou o bicampeonato da prova em janeiro, e na etapa de abertura do Cearense de Rally de Regularidade, dia 14 de março. “Será o primeiro desafio do ano no formato cross country e a expectativa é muito boa. Fiquei em segundo lugar no Velho Chico do ano passado, a vitória escapou nos últimos 10 quilômetros”, lembrou Barroso, que representa a equipe Terrabella Racing.

O roteiro deste ano tem pernoite em Pão de Açúcar e passa ainda pelas cidades alagoanas de Girau do Ponciano, Major Izidoro, Monteirópolis Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramantaia. “Eu conheço pouco a região da prova, mas deve ter bastante piçarra e clima seco. A disputa irá reunir alguns dos melhores pilotos do país, vai ser bastante acirrada, e o primeiro objetivo sempre é completar bem o roteiro. Tenho bastante entrosamento com o navegador Lauro Sobreira e estou muito satisfeito com o carro. Estamos trabalhando o acerto ideal para as provas de velocidade”, concluiu.

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , |

Lucas Barroso inicia Cearense de Rally de Regularidade na liderança

A bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo, atual campeão dos UTVs vence duelo acirrado com o irmão, Pedro Barroso, segundo colocado na etapa de abertura.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Angelo Savastano

Lucas Barroso iniciou da melhor forma a defesa do título dos UTVs no Campeonato Cearense de Rally de Regularidade. A bordo do novo Can-Am Maverick Xds Turbo, o piloto venceu a etapa de abertura, realizada no último sábado em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza (CE). O duelo foi acirrado com o irmão dele, Pedro Barroso, que ficou em segundo lugar na Graduados por conta de critério de desempate com o Can-Am Maverick MAX X rs.

Lucas Barroso começou a temporada 2015 a todo vapor, com o bicampeonato dos UTVs no Rally Piocerá, em janeiro, quando fez sua estreia com o Can-Am Maverick Xds Turbo. No Cearense de Rally de Regularidade, ele conta com o navegador Lauro Sobreiro. “A categoria para UTVs teve 12 inscritos, metade deles na Graduados, e a primeira etapa mostrou que as disputas serão muito acirradas. A diferença foi mínima entre os três primeiros colocados, todos com UTVs Can-Am”, comentou. Pedro Barroso contou com o navegador Kamilo Barbosa.

Os resultados mostraram na prática a eficiência da Terrabella Racing, que ainda emplacou Thiago Covas / Aníbal Feijó (com o Can-Am Maverick MAX X rs) em terceiro lugar da Graduados. Na Estreantes, a dupla Rafael Braga / Elder Sampaio (Can-Am Maverick Xds Turbo) levou a taça e Arthur Lima / Daniel Aguiar ficou em terceiro lugar (Can-Am Maverick MAX X rs).

“Choveu na região, então a prova foi marcada por poças de água, lama e navegação repleta de laços e pegadinhas”, continuou Lucas Barroso, em harmonia com o Can-Am Maverick Xds Turbo. “O veículo é incrível, ainda mais no tipo de terreno que encontramos em Aquiraz. Cada vez eu me surpreendo mais com as qualidades no UTV, a potência do motor é uma atração à parte”, concluiu o piloto.

O Cearense de Rally de Regularidade terá seis etapas para definir os campeões, sendo que a próxima está marcada para o dia 23 de maio.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , |

Can-Am é a grande vencedora do Prêmio Guidão de Ouro 2015

Renegade 1000 Xxc (Melhor ATV) e Maverick MAX X rs 1000R (Melhor UTV) conquistam a preferência do público; Pilotos Can-Am vencem duas categorias.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação

A Can-Am é a grande vencedora do Prêmio Guidão de Ouro 2015, que elegeu os destaques da temporada passada no segmento de competições off-road. A marca canadense conquistou o título de Melhor ATV com o Renegade 1000 Xxc e de Melhor UTV com o Maverick MAX X rs 1000R. Os pilotos da equipe Can-Am venceram outras duas categorias: Gabriel Varela foi o Melhor Piloto de ATV e Bruno Sperancini e o navegador Lourival Roldan, os destaques entre os competidores de UTV.

Os ganhadores foram eleitos após uma votação aberta ao público no site da revista Revista Dirt Action, organizadora do Guidão de Ouro, e a Can-Am liderou os índices do início ao fim. Além de confirmar o prêmio de Melhor ATV pelo segundo ano consecutivo (Can-Am Outlander 1000 X mr foi o destaque na edição passada), a marca canadense assume o título de Melhor UTV. “Os resultados da votação são muito expressivos, ainda mais por envolverem a preferência do público”, afirmou Fernando Alves, gerente da operação BRP no Brasil.

“Os quadriciclos e UTVs são veículos que ganham cada vez mais adeptos no Brasil, especialmente no segmento de competições. Vencer o Prêmio Guidão de Ouro em quatro categorias, com os produtos e pilotos Can-Am, mostra que o nosso trabalho está no caminho certo”, continuou. A temporada 2014 foi marcada por muitos títulos, com destaque para os campeões brasileiros de rally Gabriel Varela (quadriciclo Renegade 1000 Xxc ) e Bruno Sperancini (UTV – Maverick MAX X rs 1000R), além do bicampeonato do Can-Am Maverick no Rally dos Sertões.

“A Can-Am mostrou na prática a qualidade e a tecnologia de seus produtos e ainda investiu em ações sociais e de apoio ao esporte nos bastidores dos eventos. Outro ponto que certamente fez diferença na votação popular foi a ampla rede de concessionárias da marca em solo nacional, a qual está sempre em crescimento e garante o melhor suporte. A temporada 2015 nos deixa ainda mais animados, já que trouxemos novidades como o Can-Am Maverick Xds Turbo para os UTVs, o qual permite acelerar ainda mais com bastante segurança”, concluiu Fernando Alves. O novo Can-Am Maverick Xds Turbo já estreou em grande estilo na temporada, com o título dos UTVs do Rally Piocerá nas mãos do piloto Lucas Barroso, em janeiro.

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , |

Com marca história, Can-Am Maverick Xds Turbo é destaque no Rally Barretos

Rodrigo Varela conquista vitória inédita com o UTV na geral, na frente de motos e quadris, na etapa de abertura do evento válido pelo Brasileiro de Rally Baja.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Luciano Santos/Dfotos

Lançamento off-road da Can-Am, o Maverick Xds Turbo já entrou para a história dos ralis nacionais. Rodrigo Varela conquistou na primeira etapa do Rally Barretos, realizada neste sábado na cidade do interior paulista, a vitória inédita de um UTV na classificação geral, na frente de motos e quadriciclos. A prova teve fim neste domingo e foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, no qual o piloto da Can-Am iniciou a briga na frente da nova classe Turbo Pro. Outro destaque foi o desempenho de Dimas Pimenta III, que lidera a Turbo Production, seguido por José Sawaya e Valdir Amaral.

O já consagrado Can-Am Maverick, atual bicampeão do Rally dos Sertões, também conduziu pilotos ao pódio do Rally Barretos. Gilberto Mayorga foi o segundo mais rápido da Super Production, seguido por Gabriel Varela, campeão dos quadris, que fez a sua estreia entre os UTVs. A prova teve o total de 344 quilômetros, sendo 276 de trechos cronometrados, com muita chuva no sábado e tempo firme neste domingo.

Rodrigo Varela comentou a marca histórica. “A vitória na geral serviu para mostrar a excelência do novo Can-Am Maverick Xds Turbo, ainda mais por ter sido a primeira vez que pilotei o veículo. O UTV acelera bastante e busquei o resultado, também foi muito importante abrir dianteira na pontuação da Turbo Pro”, comentou o piloto. Assim que desembarcou em solo nacional, o Can-Am Maverick Xds Turbo já faturou o título do Rally Piocerá, realizado no final de janeiro entre o Piauí e o Ceará, nas mãos do piloto Lucas Barroso, bicampeão da prova.

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , |

Brasileiro de Rally Baja tem início com novidades na categoria UTVs

Can-Am Maverick Xds Turbo estreia em nova classe no Rally Barretos neste final de semana; Campeão dos quadris, Gabriel Varela migra para os UTVs.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja começa neste final de semana no Rally Barretos, na cidade do interior paulista, repleto de novidades para os UTVs. Com cada vez mais adeptos, a categoria terá divisões para veículos Turbo (Production e Pro), além das já existentes Production e Super Production, para os motores naturalmente aspirados. As expectativas são grandes para a estreia do grande lançamento off-road da Can-Am em 2015, o Maverick Xds Turbo, na competição. Outra novidade será a presença de Gabriel Varela, atual campeão dos quadris, entre os UTVs da Super Production.

Único UTV bicampeão do Rally dos Sertões, em 2013 e 2014, o Can-Am Maverick definitivamente conquistou as trilhas brasileiras. A nova versão Xds oferece como opções os motores aspirado e turbo (com potência de até 121 HP originais), as quais prometem esquentar ainda mais as disputas por títulos nas competições off-road. Assim que desembarcou em solo nacional, o Can-Am Maverick Xds Turbo já faturou o título do Rally Piocerá, realizado no final de janeiro entre o Piauí e o Ceará, nas mãos do piloto Lucas Barroso, bicampeão da prova.

Por isso, as expectativas são grandes para a estreia da máquina no Brasileiro de Rally Baja, como mostram os pilotos da equipe Can-Am Rodrigo Varela e Deninho Casarini. “Estou ansioso para a largada com o novo Maverick Xds Turbo. O veículo traz tudo de mais avançado no segmento e ainda mais velocidade, sem contar a confiança que a fábrica proporciona aos competidores”, comentou Rodrigo Varela. Casarini complementou. “Os UTVs vieram para ficar e as novas categorias têm tudo para ser ainda mais equilibradas. Tenho boas recordações do Rally Barretos, onde eu venci a minha primeira prova de UTV, e espero que seja um ótimo final de semana.”

O desafio no interior paulista terá como base o Parque do Peão e inclui o total de 344 quilômetros (276 de trechos cronometrados) em dois dias de prova. Outra novidade dos UTVs, só que na categoria Super Production, será a estreia de Gabriel Varela, irmão de Rodrigo. “Estou muito feliz com a nova categoria. A adaptação ao Can-Am Maverick está bastante avançada e há pontos parecidos com o quadriciclo, como o motor e a tocada, por serem veículos de quatro rodas. Espero conquistar o mesmo sucesso nos UTVs”, comentou.

O campeão brasileiro dos quadris ressaltou as características da região. “Terá muita lomba no caminho, as quais ficam ainda mais traiçoeiras com as poças de água, já que tem chovido em Barretos”, concluiu Gabriel Varela. Os pilotos Gilberto Mayorga, André Sawaya, José Jorge Sawaya, Valdir Amaral e José Mauro de Almeida também confirmaram presença no desafio a bordo do Can-Am Maverick.

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , |

Can-Am concorre em quatro categorias ao Prêmio Guidão de Ouro

Quadriciclos, UTVs e pilotos oficiais da marca canadense podem ser votados pelo público no site da Revista Dirt Action até este sábado.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação

Aberta ao público, a votação do Prêmio Guidão de Ouro 2015 está na reta final para eleger os destaques da temporada passada no segmento de competições off-road. A Can-Am concorre em quatro categorias: Melhor ATV, Melhor UTV, Melhor Piloto de ATV e Melhor Piloto de UTV. A eleição está aberta no site da Revista Dirt Action até a meia-noite deste sábado, dia 28, sendo que os vencedores serão conhecidos em março (acesse para votar).

Crédito: Divulgação

Entre os quadriciclos, foram indicados o Can-Am Renegade 1000 Xxc e os representantes da família Can-Am Outlander 500 DPS, 1000 MAX Limited, 1000 XTP e 1000 X mr, que conquistou o Guidão de Ouro 2014. Já os candidatos à taça de Melhor UTV são o Can-Am Maverick nas versões Xxc 1000 R, X rs 1000R, MAX X rs 1000R e X mr 1000R e o Can-Am Commander 1000 Limited e 800 DPS.

Gabriel Varela, campeão brasileiro de rally cross country e de rally baja em 2014 entre os quadris, representa a equipe Can-Am na categoria Melhor Piloto de ATV. A marca canadense também teve forte presença nas principais competições off-road do país na classe para UTVs. Por isso, foram indicadas ao prêmio as duplas Bruno Sperancini (piloto tricampeão brasileiro da classe) e Lourival Roldan, Vinícius Motta e Rafael Shimuk (vencedores do Rally dos Sertões 2014), Rodrigo Varela/João Arena e Deninho Casarini/Eduardo Shiga, além do piloto Gilberto Mayorga.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , , , , , , |

Rally Piocerá – Barroso é bicampeão com o novo Can-Am Maverick Turbo

Lançamento off-road estreia nas trilhas brasileiras com vitória incontestável do piloto cearense e do navegador Vinícius Silva entre os UTVs da Graduados.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Angelo Savastano

Lançamento off-road, o Can-Am Maverick Turbo estreou nas trilhas brasileiras com vitória incontestável entre os UTVs da classe Graduados do Rally Piocerá, uma das mais importantes e difíceis provas do calendário de regularidade. Lucas Barroso competiu com o veículo original de fábrica ao lado do navegador Vinícius Silva e conquistou vitórias nos quatro dias da competição, encerrada nesta sexta-feira em Beberibe (CE). O piloto cearense da Terrabella Racing ainda comemorou o bicampeonato da categoria no tradicional evento, que completou 28 edições e nos ano pares é chamado de Cerapió.

O desafio teve início na última terça-feira (27) em Teresina-PI, com trajeto de 1.058 quilômetros e passagens por Pedro II (PI), Crateús (CE) e Quixadá (CE) até chegar em Beberibe, localizada a 79 quilômetros da capital Fortaleza. Além de dominar a disputa dos UTVs do início ao fim, Lucas Barroso estava em casa na linha de chegada. “Conquistar o bi no Piocerá foi muito importante, sem dúvidas traz uma grande dose de confiança para a disputa da temporada, que será cheia de desafios. O maior deles será o Rally dos Sertões”, comentou o piloto.

O Piocerá foi o primeiro contato da dupla com o novo Can-Am Maverick Turbo, que desembarcou em solo nacional às vésperas da largada. “A prova foi difícil, longa e com muita navegação. Corremos com o Maverick Turbo original e não tivemos qualquer contratempo. O UTV nos ajudou bastante, um desempenho melhor seria impossível. O nosso verdadeiro trunfo foi a união entre piloto, navegador e máquina”, continuou, apontando a etapa mais complicada do roteiro. “Foi o terceiro dia de prova, entre Crateús e Beberibe, com mais de 300 quilômetros e muito sobe e desce na serra. Também passamos por areia e pedra durante a prova e o Maverick Turbo se saiu muito bem em todos os tipos de terrenos”, concluiu Barroso.

28º Rally Piocerá – Classificação final
UTVs – Graduados
1 – Lucas Barroso / Vinicius Silva – 250 pontos – Can-Am Maverick Turbo
2 – Silvio Brandão / Alex Peixoto – 208 pontos
3 – Marcelo Gastaldi / Breno Ferreira – 207 pontos – Can-Am Maverick
4 – André Tozzi / Anibal Feijó #604 – 200 pontos – Can-Am Maverick

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , |

Litoral gaúcho recebe evento para quadriciclos e UTVs

Veículos off-road movimentam a região de Mostardas no Can-Am Adventure Tours deste sábado.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação/Can-Am Adventure Tours

O litoral gaúcho abre a temporada do Can-Am Adventure Tours neste sábado, em Mostardas, litoral do Rio Grande do Sul. Aberto a proprietários de quadriciclos e UTVs, o evento movimenta as trilhas da região, repletas de belezas naturais. A segurança dos participantes está garantida pela equipe de monitores da Can-Am, que acompanha todo o trajeto.

“Os preparativos estão a mil”, comentou Karine Rosin, gerente de marketing da Marr Sul Powersports, concessionária dos produtos BRP que presta suporte local ao evento. A canadense BRP é responsável pelas máquinas off-road da Can-Am. “O pessoal está bastante animado em colocar os quadriciclos e UTVs nas trilhas”, continuou. O ponto de encontro será na Pousada Encantos da Lagoa (Estrada das Garças, 5010), a partir das 8h30. A partida para o passeio será às 10h15.

O percurso promete muita água e areia. “Passaremos por praia, trechos alagados e dunas, sempre respeitando as áreas de preservação ambiental”, antecipou Egon Jenckel, coordenador da ATV Adventure, que organiza as etapas do Can-Am Adventure Tours pelo país. “Serão cerca de quatro horas de passeio por locais de fauna bem rica, com toda a estrutura de apoio necessária”, concluiu.

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com a Marr Sul Powersports no telefone (51) 3092-0877. O Can-Am Adventure Tours solicita a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por participante, os quais são encaminhados a entidades assistenciais. O uso dos equipamentos de proteção e o cumprimento das normas de segurança e de respeito ao meio ambiente são primordiais.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM Com a tag , , |

Trocas de lideranças deixam mais quente disputa pelo título nos Carros do Rally Piocerá 2015

Ao contrário, nos Quadriciclos, UTVS e Motos Rally primeiras colocações na classificação geral permanecem as mesmas.
Fonte: Piocerá 2015

Crédito: Lucas Barroso

A disputa pelo título da categoria Master dos Carros 4×4 do Rally Piocerá 2015 vai pegar fogo. Três dias de provas e três diferentes vencedores. A troca de lideranças deixa em aberto a competição que termina nesta sexta-feira (30), em Beberibe (CE). Na terceira e penúltima etapa, que aconteceu nesta quinta-feira (29), entre Crateús (CE) e Quixadá (CE), com 302 quilômetros, Renato Martins e Enedir Junior, de Belo Horizonte (MG), saíram com a vitória e assumiram a ponta da classificação geral.

- Galeria de fotos do Rally Piocerá 2015

- Resultados completos do Rally Piocerá 2015

Até então, a disputa estava entre os conterrâneos Fernando Lage e Gustavo Schimidt com os cearenses José Augusto Neto e Wellington Junior, que venceram a segunda e primeira etapa, respectivamente. Com isso, o tira-teima da melhor dupla da categoria ficará para o último dia.

Na Graduados, os também mineiros Alcedir Souza e Braulio da Silva foram os melhores, porém quem mantém a liderança é a dupla do Maranhão Rogério Oliveira e Paolo Mussalém. Na Júnior, os piauienses Bruno e Jaqueline Martins seguem firmes na busca pelo título. Já na Turismo, William Barbalho e Gustavo Macau, de São Luís (MA) ganhadores do dia, estão atrás de Marcio Botelho e Leandro Vieira, de Fortaleza (CE).

O baiano Pedro Costa ficou com o melhor resultado desta quinta, mas é o piloto do Maranhão, Artur de Carvalho Junior, que segue na liderança dos Quadriciclos Graduados. Manoel Gomes, de Apuiarés (CE), venceu o dia e está em primeiro na corrida pelo título.

Nos UTVs Graduados, Lucas Barroso, de Fortaleza (CE), mantém performance perfeita, com vitória em todas as etapas. “A prova de hoje foi tranquila, com muita piçarra. Este é meu segundo ano nos UTVs e quero esse bicampeonato”, ressalta Lucas. Luciano Alencar, de Quixadá (CE), foi o orgulho da cidade que recebeu o terceiro dia do Piocerá 2015. O piloto da casa levou a melhor nos UTVs Novato nesta quinta e está na frente na classificação.

Nas Motos Rally, Flavio Camara, de Recife (PE), ganhou a prova, porém o piauiense Philipe Melão permanece na liderança.

O destino final dos participantes dos Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally do Piocerá 2015 será em Beberibe, no litoral cearense. Nesta sexta-feira (30), serão percorridos 220 quilômetros. A largada está marcada a partir das 8h30, na Praça José de Barros, em Quixadá (CE) e a chegada, às 13h30, na Praça da Matriz, em Beberibe (CE).

O Rally Piocerá 2015 tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Consórcio Nacional Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI – Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a Óptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; supervisão de FMP – FMC / CBM, FCA / CBA e FCP – FCC / CBC.

Resultados – 3º dia Rally Piocerá 2015

Carros 4×4 – Master (cinco primeiros)
1º Renato Martins / Enedir Silva Junior #713 – Belo Horizonte (MG) – 69 pontos
2º Fernando Lage / Gustavo Schimidt #701 – Belo Horizonte (MG) – 59 pontos
3º José Rufino Neto / Glauco Holanda #707 – Fortaleza (CE) – 54 pontos
4º Fernando Oliveira / Jean Paul Bernhardt #708 – Teresina (PI) – 52 pontos
5º Paulo Rogério Coelho / Cristovam Coelho Neto #709 – Fortaleza (CE) – 45 pontos

Carros 4×4 – Graduado (cinco primeiros)
1º Alcedir Souza / Braulio da Silva #722 – Juiz de Fora (MG) – 65 pontos
2º Charle Rabelo / Renan Felix #736 – Fortaleza (CE) – 59 pontos
3º Roberto Bontempo / Cristiano Serpa #723 – Rio de Janeiro (RJ) – 49 pontos
4º Fabio Ruediger / Cristiano Rocha #737 – Luis Magalhães (BA) – 39 pontos
5º Evanio Magalhães / Sabina Rodrigues #742 – Fortaleza (CE) – 39 pontos

Carros 4×4 – Júnior (cinco primeiros)
1º Bruno Martins / Jaqueline Martins #755 – Teresina (PI) – 75 pontos
2º Marcos Pessanha / Rhavy Pessanha #748 – Teresina (PI) – 56 pontos
3º Eli Farias / Luan Duarte #757 – Recife (PE) – 54 pontos
4º Felipe Mesquita / Felippe Granja #756 – São Luís (MA) – 54 pontos
5º Edmar Junior / Daniel Rodrigues #749 – Teresina (PI) – 50 pontos

Carros 4×4 – Turismo (cinco primeiros)
1º William Barbalho / Gustavo Macau #766 – São Luís (MA) – 59 pontos
2º Sandoley Sousa / José Lucio Carvalho #769 – Fortaleza (CE) – 58 pontos
3º Luiz Correia / Victor Vitoriano #778 – Fortaleza (CE) – 56 pontos
4º Carlos Lopes / Ivanildo Lopes #765 – Fortaleza (CE) – 52 pontos
5º Alexandre Amaral Junior / Tiago Coelho #769 – Fortaleza (CE) – 50 pontos

Quadriciclos – Graduado (cinco primeiros)
1º Pedro Teixeira Costa #305 – Barreiras (BA) – 72 pontos
2º Artur de Carvalho Junior #301 – São Luís (MA) – 69 pontos
3º Wescley Dutra #312 – Fortaleza (CE) – 58 pontos
4º Romulo Valentim #307 – Fortaleza (CE) – 50 pontos
5º José Moura #309 – Eusébio (CE) – 46 pontos

Quadriciclos – Novato (cinco primeiros)
1º Manoel Gomes #317 – Apuiarés (CE) – 65 pontos
2º Francisco Pitombeira #319 – Bom Jesus (PI) – 62 pontos
3º Paulo Souza #315 – Barreiras (BA) – 61 pontos
4º Eduardo Conceição #304 – Bacabal (MA) – 60 pontos
5º Oberdan Queiroz #316 – Quixadá (CE) – 45 pontos

UTVs – Graduado
1º Lucas Barroso / Vinicius Silva #602 – Fortaleza (CE) – 75 pontos
2º Silvio Brandão / Alex Peixoto #620 – Palmas (TO) – 64 pontos
3º André Tozzi / Anibal Feijó #604 – Manaus (AM) – 58 pontos
4º Marcelo Gastaldi / Breno Ferreira #603– Manaus (AM) – 58 pontos

UTVs – Novato
1º Luciano Alencar / Aristofanes Brasileiro #613 – Quixadá (CE) – 75 pontos
2º Marcello Eickoff / Artur Sandri #614 – Balsas (MA) – 62 pontos
3º José Martins / Tairo Saraiva #612 – Quixadá (CE) – 62 pontos
4º Vilson Logrado / Eduardo Borges #615 – Balsas (MA) – 52 pontos
5º Danilo Gomes / Carlos Azevedo #610 – Santa Maria da Boa Vista (PE) – 36 pontos

Motos Rally (cinco primeiros)
1º Flavio Camara #134 – Recife (PE) – 67 pontos
2º Peter Ferreira #131 – Teresina (PI) – 58 pontos
3º João Bandeira Neto #137 – Teresina (PI) – 58 pontos
4º José Eduardo Sena #139 – Paulo Afonso (BA) – 55 pontos
5º Antonio Moreira Junior #132 – Fortaleza (CE) – 50 pontos

Resultados Acumulados – Rally Piocerá 2015 – após três dias

Carros 4×4 – Master (cinco primeiros)
1º Renato Martins / Enedir Silva Junior #713 – Belo Horizonte (MG) – 167 pontos
2º Fernando Lage / Gustavo Schimidt #701 – Belo Horizonte (MG) – 156 pontos
3º José Augusto Neto / Wellington Junior #710 – Fortaleza (CE) – 153 pontos
4º José Rufino Neto / Glauco Holanda #707 – Fortaleza (CE) – 151 pontos
5º Fernando Oliveira / Jean Paul Bernhardt #708 – Teresina (PI) – 135 pontos

Carros 4×4 – Graduado (cinco primeiros)
1º Rogério Oliveira / Paolo Mussalém #768 – São Luís (MA) – 161 pontos
2º Roberto Bontempo / Cristiano Serpa #723 – Rio de Janeiro (RJ) – 154 pontos
3º Charles Rabelo / Renan Felix #736 – Fortaleza (CE) – 146 pontos
4º Alcedir Souza / Braulio da Silva #722 – Juiz de Fora (MG) – 142 pontos
5º Nestor Magalhães / Leonardo Bezerra #735 – Fortaleza (CE) – 131 pontos

Carros 4×4 – Júnior (cinco primeiros)
1º Bruno Martins / Jaqueline Martins #755 – Teresina (PI) – 193 pontos
2º Marcos Pessanha / Rhavy Pessanha #748 – Teresina (PI) – 182 pontos
3º Edmar Junior / Daniel Rodrigues #749 – Teresina (PI) – 157 pontos
4º André Macedo / Jorge Santana #758 – Recife (PE) – 156 pontos
5º Eli de Farias / Luan Duarte #757 – Recife (PE) – 156 pontos

Carros 4×4 – Turismo (cinco primeiros)
1º Marcio Botelho / Leandro Vieira #770 – Fortaleza (CE) – 161 pontos
2º William Barbalho / Gustavo Macau #766 – São Luís (MA) – 144 pontos
3º Luiz Correia / Victor Vitoriano #778 – Fortaleza (CE) – 140 pontos
4º Victor Borba / Plácido Ferreira #776 – Fortaleza (CE) – 139 pontos
5º Marcus Silva / Américo Bezerra #771 – Fortaleza (CE) – 138 pontos

Quadriciclos – Graduado (cinco primeiros)
1º Artur de Carvalho Junior #301 – São Luís (MA) – 197 pontos
2º Pedro Teixeira Costa #305 – Barreiras (BA) – 196 pontos
3º Wescley Dutra #312 – Fortaleza (CE) – 183 pontos
4º Italo Santiago #306 – Fortaleza (CE) – 144 pontos
5º Antonio Matos Junior #308 – São Luís (MA) – 144 pontos

Quadriciclos – Novato (cinco primeiros)
1º Manoel Gomes #317 – Apuiarés (CE) – 199 pontos
2º Francisco Pitombeira #319 – Bom Jesus (PI) – 191 pontos
3º José Ribamar Neto #318 – Fortaleza (CE) – 161 pontos
4º Eduardo Conceição #304 – Bacabal (MA) – 160 pontos
5º Paulo Souza #315 – Barreiras (BA) – 146 pontos

UTVs – Graduado
b1º Lucas Barroso / Vinicius Silva #602 – Fortaleza (CE) – 225 pontos
2º André Tozzi / Anibal Feijó #604 – Manaus (AM) – 182 pontos
3º Silvio Brandão / Alex Peixoto #603 – Palmas (TO) – 182 pontos
4º Marcelo Gastaldi / Breno Ferreira #620 – Manaus (AM) – 176 pontos

UTVs – Novato
1º Luciano Alencar / Aristofanes Brasileiro #613 – Quixadá (CE) – 222 pontos
2º José Martins / Tairo Saraiva #612 – Quixadá (CE) – 188 pontos
3º Marcello Eickoff / Artur Sandri #614 – Balsas (MA) – 129 pontos
4º Vilson Logrado / Eduardo Borges #615 – Balsas (MA) – 108 pontos
5º Francinildo Gurgel / Gabriel Gurgel #611 – Iguatu (CE) – 63 pontos

Motos Rally (cinco primeiros)
1º Philipe Melão #123 – Teresina (PI) – 174 pontos
2º Peter Ferreira #131 – Teresina (PI) – 170 pontos
3º João Bandeira Neto #137 – Tersina (PI) – 165 pontos
4º José Eduardo Sena #139 – Paulo Afonso (BA) – 161 pontos
5º Flavio Camara #134 – Recife (PE) – 152 pontos

Programação Rally Piocerá 2015

Roteiro Motos, Carros 4×4, Quadriciclos e UTVs:

Dia 1 (27/01)
Locais: Teresina (PI) a Pedro II (PI)
Motos: 292 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 301 km

Dia 2 (28/01)
Locais: Pedro II (PI) a Crateús (CE)
Motos: 171 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 235 km

Dia 3 (29/01)
Locais: Crateús (CE) a Quixadá (CE)
Motos: 319 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 302 km

Dia 4 (30/01)
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)
Motos: 251 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 220 km

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , |

Disputas nos Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally esquentam Rally Piocerá 2015

Segunda etapa da tradicional competição off-road de regularidade saiu de Pedro II (PI) rumo a Crateús (CE).
Fonte: Piocerá 2015

Crédito: Lucas Barroso

A edição 2015 do Rally Piocerá quer entrar para a história como a mais difícil dos últimos anos. Nesta quarta-feira (28), Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally encararam o segundo dia com 235 quilômetros, que largou de Pedro II, no Piauí, com passagem pelo povoado Cajueiro, no município de Milton Brandão (PI). De lá, os competidores seguiram para Poranga (CE) até chegar em Crateús (CE).

A disputa nos Carros 4×4 está muito intensa. Desta vez, a vitória na Master ficou com a dupla José Augusto Neto e Wellington Rezende Junior, de Fortaleza (CE). Na etapa anterior, eles tiveram a mesma pontuação que os primeiros colocados, Fernando Souza e Roberto Spessatto, de Belo Horizonte (MG), que concluíram o segundo dia na terceira posição. Com isso, Neto e Junior assumiram a liderança da categoria, com 112 pontos, apenas dois à frente dos mineiros.

“A competição está bastante acirrada e seguirá assim até o fim. O dia teve muito balaio, médias altas, o que exigiram muita navegação e pilotagem. O nível do Piocerá deste ano está bem alto”, avalia Neto.

Nos Quadriciclos, quem venceu na Graduados foi o piloto do Maranhão, Artur Junior, que também está na frente da competição. Nos UTVs, Lucas Barroso e Vinicius Silva, de Fortaleza (CE), continuam em busca do bicampeonato. A dupla levou novamente na Graduados e lidera a classificação geral. Nas Motos Rally (motos que percorrem o trajeto dos carros), a vitória no segundo dia ficou com Carlos Rodrigues Junior, porém Philipe Melão segue em primeiro na categoria.

O próximo destino dos participantes dos Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally será Quixadá (CE). Da largada na Praça da Estação, em Crateús (CE) até a Praça José de Barros, em Quixadá, serão 302 quilômetros de muita aventura nesta quinta-feira (29).

O Rally Piocerá 2015 tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Consórcio Nacional Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI – Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a Óptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; supervisão de FMP – FMC / CBM, FCA / CBA e FCP – FCC / CBC.

Resultados – 2º dia Rally Piocerá 2015

Carros 4×4 – Master (cinco primeiros)
1º José Augusto Neto / Wellington Junior #710 – Fortaleza (CE) – 56 pontos
2º Paulo Rogério Coelho / Cristovam Neto #709 – Fortaleza (CE) – 55 pontos
3º Fernando Souza / Roberto Spessato #714 – Belo Horizonte (MG) – 54 pontos
4º Fernando Lage / Gustavo Schimidt #701 – Belo Horizonte (MG) – 48 pontos
5º José Rufino Neto / Glauco Holanda #707 – Fortaleza (CE) – 47 pontos

Carros 4×4 – Graduado (cinco primeiros)
1º Rogério Oliveira / Paolo Mussalém #768 – São Luís (MA) – 72 pontos
2º Roberto Bontempo / Cristiano Serpa #723 – Rio de Janeiro (RJ) – 50 pontos
3º Nestor Magalhães / Leonardo Bezerra #735 – Fortaleza (CE) – 43 pontos
4º Alcedir Souza / Braulio da Silva #722 – Juiz de Fora (MG) – 40 pontos
5º Roberto Maciel / Juliana de Oliveira #733 – Juiz de Fora (MG) – 40 pontos

Carros 4×4 – Júnior (cinco primeiros)
1º Edmar Junior / Daniel Rodrigues #749 – Teresina (PI) – 63 pontos
2º Marcos Pessanha / Rhavy Pessanha #748 – Teresina (PI) – 61 pontos
3º Felipe Mesquita / Felippe Granja #756 – São Luís (MA) – 56 pontos
4º Bruno Martins / Jaqueline Martins #755 – Teresina (PI) – 56 pontos
5º André Macedo / Jorge Santana #758 – Recife (PE) – 55 pontos

Carros 4×4 – Turismo (cinco primeiros)
1º Marcus Silva / Américo Bezerra #771 – Fortaleza (CE) – 59 pontos
2º Marcio Botelho / Leandro Vieira #770 – Fortaleza (CE) – 54 pontos
3º Victor Borba / Plácido Ferreira #776 – Fortaleza (CE) – 54 pontos
4º William Barbalho / Gustavo Macau #766 – São Luís (MA) – 52 pontos
5º Alexandre Amaral Junior / Tiago Coelho #769 – Fortaleza (CE) – 48 pontos

Quadriciclos – Graduado (cinco primeiros)
1º Arthur de Carvalho Junior #301 – São Luís (MA) – 70 pontos
2º Wescley Dutra #312 – Fortaleza (CE) – 67 pontos
3º Pedro Teixeira Costa #305 – Barreiras (BA) – 55 pontos
4º Helio Pessoa Filho #311 – Fortaleza (CE) – 52 pontos
5º José Moura #309 – Eusébio (CE) – 48 pontos

Quadriciclos – Novato (cinco primeiros)
1º Francisco Pitombeira #319 – Bom Jesus (PI) – 70 pontos
2º José Ribamar Neto #318 – Fortaleza (CE) – 65 pontos
3º Manoel Gomes #317 – Apuiarés (CE) – 64 pontos
4º Eduardo Conceição #304 – Bacabal (MA) – 53 pontos
5º Oberdan Queiroz #316 – Quixadá (CE) – 47 pontos

UTVs – Graduado
1º Lucas Barroso / Vinicius Silva #602 – Fortaleza (CE) – 75 pontos
2º André Tozzi / Anibal Feijó #604 – Manaus (AM) – 62 pontos
3º Marcelo Gastaldi / Breno Ferreira – Manaus (AM) – 60 pontos
4º Silvio Brandão / Alex Peixoto – Palmas (TO) – 58 pontos

UTVs – Novato
1º Luciano Alencar / Aristofanes Brasileiro #613 – Quixadá (CE) – 72 pontos
2º Marcello Eickoff / Artur Sandri #614 – Balsas (MA) – 67 pontos
3º José Martins / Tairo Saraiva #612 – Quixadá (CE) – 60 pontos
4º Vilson Logrado / Eduardo Borges #615 – Balsas (MA) – 56 pontos
5º Francinildo Gurgel / Gabriel Gurgel #611 – Iguatu (CE) – 48 pontos

Motos Rally (cinco primeiros)
1º Carlos Rodrigues Jr – Teresina (PI) – 66 pontos
2º Peter Ferreira #131 – Teresina (PI) – 60 pontos
3º Philipe Melão #123 – Teresina (PI) – 55 pontos
4º Flavio Camara #134 – Recife (PE) – 49 pontos
5º José Eduardo Sena #139 – Paulo Afonso (BA) – 46 pontos

Resultados Acumulados – Rally Piocerá 2015 – após dois dias

Carros 4×4 – Master (cinco primeiros)
1º José Augusto Neto / Wellington Junior #710 – Fortaleza (CE) – 112 pontos
2º Fernando Souza / Roberto Spessato #714 – Belo Horizonte (MG) – 110 pontos
3º Renato Martins / Enedis Silva Junior #713 – Belo Horizonte (MG) – 98 pontos
4º José Rufino Neto / Glauco Holanda #707 – Fortaleza (CE) – 97 pontos
5º Fernando Lage / Gustavo Schimidt #701 – Belo Horizonte (MG) – 97 pontos

Carros 4×4 – Graduado (cinco primeiros)
1º Rogério Oliveira / Paolo Mussalém #768 – São Luís (MA) – 125 pontos
2º Roberto Bontempo / Cristiano Serpa #723 – Rio de Janeiro (RJ) – 105 pontos
3º Nestor Magalhães / Leonardo Bezerra #735 – Fortaleza (CE) – 94 pontos
4º Charles Rabelo / Renan Felix #736 – Fortaleza (CE) – 87 pontos
5º Alcedir Souza / Braulio da Silva #722 – Juiz de Fora (MG) – 77 pontos

Carros 4×4 – Júnior (cinco primeiros)
1º Marcos Pessanha / Rhavy Pessanha #748 – Teresina (PI) – 126 pontos
2º Bruno Martins / Jaqueline Martins #755 – Teresina (PI) – 118 pontos
3º André Macedo / Jorge Santana #758 – Recife (PE) – 114 pontos
4º Edmar Junior / Daniel Rodrigues #749 – Teresina (PI) – 107 pontos
5º Eli de Farias / Luan Duarte #757 – Recife (PE) – 102 pontos

Carros 4×4 – Turismo (cinco primeiros)
1º Marcio Botelho / Leandro Vieira #770 – Fortaleza (CE) – 117 pontos
2º Victor Borba / Plácido Ferreira #776 – Fortaleza (CE) – 113 pontos
3º Marcus Silva / Américo Bezerra #771 – Fortaleza (CE) – 98 pontos
4º Pedro Barbosa / Sirio da Silva #759 – Fortaleza (CE) – 88 pontos
5º William Barbalho / Gustavo Macau #766 – São Luís (MA) – 85 pontos

Quadriciclos – Graduado (cinco primeiros)
1º Arthur de Carvalho Junior #301 – São Luís (MA) – 128 pontos
2º Wescley Dutra #312 – Fortaleza (CE) – 125 pontos
3º Pedro Teixeira Costa #305 – Barreiras (BA) – 124 pontos
4º Antonio Matos Junior #308 – São Luís (MA) – 101 pontos
5º Italo Santiago #306 –  Fortaleza (CE) – 98 pontos

Quadriciclos – Novato (cinco primeiros)
1º Manoel Gomes #317 – Apuiarés (CE) – 134 pontos
2º Francisco Pitombeira #319 – Bom Jesus (PI) – 129 pontos
3º José Ribamar Neto #318 – Fortaleza (CE) – 123 pontos
4º Eduardo Conceição #304 – Bacabal (MA) – 100 pontos
5º Diego Macedo #320 – Bacabal (MA) – 92 pontos

UTVs – Graduado
1º Lucas Barroso / Vinicius Silva #602 – Fortaleza (CE) – 150 pontos
2º André Tozzi / Anibal Feijó #604 – Manaus (AM) – 124 pontos
3º Silvio Brandão / Alex Peixoto – Palmas (TO) – 118 pontos
4º Marcelo Gastaldi / Breno Ferreira – Manaus (AM) – 118 pontos

UTVs – Novato
1º Luciano Alencar / Aristofanes Brasileiro #613 – Quixadá (CE) – 147 pontos
2º José Martins / Tairo Saraiva #612 – Quixadá (CE) – 126 pontos
3º Marcello Eickoff / Artur Sandri #614 – Balsas (MA) – 67 pontos
4º Vilson Logrado / Eduardo Borges #615 – Balsas (MA) – 56 pontos
5º Francinildo Gurgel / Gabriel Gurgel #611 – Iguatu (CE) – 48 pontos

Motos Rally (cinco primeiros)
1º Philipe Melão #123 – Teresina (PI) – 125 pontos
2º Peter Ferreira #131 – Teresina (PI) – 112 pontos
3º João Bandeira Neto #137 – Tersina (PI) – 107 pontos
4º José Eduardo Sena #139 – Paulo Afonso (BA) – 106 pontos
5º Carlos Rodrigues Jr #126 – Teresina (PI) – 88 pontos

Programação Rally Piocerá 2015

Roteiro Motos, Carros 4×4, Quadriciclos e UTVs:

Dia 1 (27/01)
Locais: Teresina (PI) a Pedro II (PI)
Motos: 292 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 301 km

Dia 2 (28/01)
Locais: Pedro II (PI) a Crateús (CE)
Motos: 171 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 235 km

Dia 3 (29/01)
Locais: Crateús (CE) a Quixadá (CE)
Motos: 319 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 302 km

Dia 4 (30/01)
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)
Motos: 251 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 220 km

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , |