Chapada dos Guimarães (MT) e Pirapama (PE) na rota do Can-Am Adventure Tours

Evento para quadriciclos e UTVs incluiu passeios e test drives na programação do último final de semana.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação/Can-Am Adventure Tours

Diferentes paisagens estiveram na rota do Can-Am Adventure Tours neste final de semana. O evento para quadriciclos e UTVs teve passeios monitorados e test drives nas cidades de Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, e Pirapama, Pernambuco. As atividades foram abertas a proprietários dos veículos off-road de todas as marcas, oferecendo segurança com a equipe de apoio da Can-Am.

Em solo pernambucano, a base do Can-Am Adventure Tours foi a Fazenda Casa Branca, a 25 quilômetros da capital Recife. “O local é muito bonito e montamos uma ótima estrutura para receber os participantes. Além do passeio e do test drive, houve serviço de buffet e sorteio de brindes”, contou Fernando Da Fonte, da Da Fonte Náutica, concessionária dos produtos BRP e organizadora local do evento. “A trilha teve cerca de três horas de duração passando por mata fechada, várzea com atoleiros e pela bela barragem de Pirapama”, continuou.

Já no Mato Grosso, o Can-Am Adventure Tours teve mais uma atração na Chapada dos Guimarães. “O grupo se reuniu em uma casa no centro da cidade, que recebeu no final de semana o Festival Gastronômico. Os quadris e UTVs da Can-Am ficaram expostos e chamaram bastante a atenção do público”, comentou Carlos Eduardo Nunes, gerente da Cuiabá Náutica, concessionária BRP na região. Com três horas de duração, o passeio teve deslocamento em estrada de chão, trecho de cerrado com areia e locais de plantação de eucalipto, até terminar em frente a uma cachoeira.

As etapas do Can-Am Adventure Tours contam com a organização da ATV Adventure e exigem o uso dos equipamentos de segurança. O evento faz parte da Trilha Solidária e solicitou a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por participante, os quais serão encaminhados a entidades assistenciais.

Fique por dentro de nossa programação consultando a agenda.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM Com a tag , , , |

Rally Cross Country – Sperancini é tricampeão brasileiro dos UTVs com o Can-Am Maverick

Equipe Can-Am garante título dos quadris com Gabriel Varela, que também fatura taça do Brasileiro de Rally Baja no Rota Sudeste.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Fábio Davini/DFotos

Bruno Sperancini confirmou o tricampeonato consecutivo da categoria para UTVs no Brasileiro de Rally Cross Country, a bordo do Can-Am Maverick. As últimas etapas do calendário foram realizadas neste final de semana no Rally Rota Sudeste, em Lençóis Paulista (SP), evento patrocinado pela Can-Am. A equipe da marca canadense também utiliza o Can-Am Renegade nas provas e comemorou o título dos quadris com o piloto Gabriel Varela, que ainda garantiu de forma antecipada a taça do Brasileiro de Rally Baja.

Após fechar o campeonato em segundo lugar nas disputas do interior paulista, Bruno Sperancini colheu os frutos de uma temporada consistente. “Estou feliz demais por conquistar o tricampeonato dos UTVs, queria muito este título. Foi um ano difícil e muito disputado para todos os participantes, por isso é ainda mais gratificante ser o campeão. Esta é a melhor resposta que eu podia dar para a Can-Am, que acreditou no meu potencial e ofereceu todo o suporte para que eu pudesse fazer um bom trabalho”, afirmou o piloto.

Vice-campeão dos UTVs no Brasileiro de Rally Cross Country, Rodrigo Varela ainda somou importantes pontos pela competição nacional de Rally Baja no Rota Sudeste. “Venci a etapa e me aproximei do líder. A prova estava bem rápida e a nossa estratégia deu certo, agora vamos para a decisão no Rally dos Amigos”, explicou, referindo-se ao evento que será a final do Brasileiro de Baja e está marcado para o dia 14 de dezembro.

Dobradinha nos quadris – Gabriel Varela conquistou dobradinha nos quadris neste final de semana. Além de fechar o Brasileiro de Rally Cross Country como campeão, ele assegurou a taça do Brasileiro de Baja de forma antecipada. “As duas conquistas são muito importantes, ainda mais para um jovem piloto como eu. Estou bastante satisfeito. O ano teve corridas longas e muito difíceis’, concluiu o paulista de 20 anos. O Rally Rota Sudeste incluiu 330 quilômetros de percurso, entre deslocamentos e trechos especiais.

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , |

Quadris e UTVs decidem títulos do Brasileiro de Rally Cross Country

Patrocinadora do Rally Rota Sudeste, Can-Am busca vitórias nas trilhas de Lençóis Paulista (SP); Evento também vale pelo Brasileiro de Baja.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Idário Café/Mundo Press

Os quadriciclos e UTVs terão momentos decisivos neste final de semana na etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Patrocinado pela Can-Am, o Rally Rota Sudeste será realizado em Lençóis Paulista (SP) e promete encerrar a temporada em grande estilo. A equipe Can-Am está de olho no título dos quadris com Gabriel Varela, a bordo do Renegade, e dos UTVs, com Bruno Sperancini e seu Maverick, líderes das respectivas categorias. O evento também soma pontos para a penúltima etapa do Brasileiro de Rally Baja.

“As expectativas são as melhores”, comentou Varela. “Vou em busca do título do Brasileiro de Rally Cross Country e ainda posso ser campeão do Baja de forma antecipada, tudo isso no mesmo final de semana. Por isso, será necessário ter a cabeça no lugar e acelerar bastante”, comentou o piloto paulista de 20 anos.

Sperancini, de Minas Gerais, busca o terceiro título nacional consecutivo dos UTVs. “Preciso de um quarto lugar para ser campeão, o que seria uma conquista muito gratificante. Espero que o tempo ajude durante o final de semana, pois a chuva iguala os competidores. Mesmo tendo boa vantagem, vou correr para ganhar”, avisou. Ele contará com o navegador Pipo Marone na disputa.

O Maverick ainda estará na briga com os pilotos da equipe Divino Fogão, dos irmãos Rodrigo e Bruno Varela (além de Gabriel nos quadris), e da Casarini Racing. Comandada por Deninho Casarini, a equipe terá Gilberto Mayorga, Marcelo Mistrorigo, Reinaldo Cangueiro, Gabriel Paiva, Pedro Queirolo e Dimas Pimenta III. Luiz Cláudio Ahrends Rodrigues também está inscrito entre os UTVs.

Parceria de sucesso – Com o objetivo de apoiar o esporte nacional, a Can-Am patrocina o Rally Rota Sudeste e oferece os melhores produtos para as disputas entre quadriciclos e UTVs. “As categorias estão crescendo muito nos ralis e é importantíssimo mostrar que há uma marca como a Can-Am investindo na modalidade”, comentou Henrique Arena, diretor-geral do evento. “Estamos muito lisonjeados com a parceria com a Can-Am, certamente é uma motivação grande para continuarmos realizando os eventos.”

Arena antecipou o que aguarda os veículos do Rota Sudeste. “A prova será exigente e mescla diferentes tipos de terrenos. O piso será bastante arenoso e haverá trechos com cascalho e muitas lombas. Sem dúvidas os saltos serão um diferencial nas disputas”, concluiu Arena.

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , |

Ceará e Espírito Santo têm atrações para quadriciclos e UTVs

Com paisagens incríveis no roteiro, etapas do Can-Am Adventure Tours estão marcadas para os próximos dias nos Estados.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Guilherme Cysne

Aventura e muita diversão a bordo de quadriciclos e UTVs. As etapas do Can-Am Adventure Tours prometem agitar as trilhas do Ceará e do Espírito Santo nos próximos dias, com paisagens incríveis no roteiro. Os eventos são direcionados a proprietários dos veículos off-road de todas as marcas e oferecem estrutura de ponta e muita segurança, por meio da equipe de apoio da Can-Am. Confira os detalhes:

Expedição Tabuba / Jericoacoara (CE) – As belezas do litoral cearense formarão o plano de fundo para a expedição entre a praia de Tabuba, em Caucaia, e Jericoacoara. A aventura será entre os próximos dias 14 e 16. “No primeiro dia, vamos de Tabuba a Icaraí da Montada, onde será o pernoite. O destino de sábado será Jericoacoara e deixamos o domingo livre, para que todos possam aproveitar as belezas do lugar. Os quadriciclos voltarão rebocados”, contou Edmundo Barroso, da Terrabella, concessionária dos produtos BRP na região e organizadora local do evento.

“Nossa maior preocupação é respeitar as áreas de preservação ambiental, uma iniciativa que sempre apoiamos, e este foi um ponto importante no levantamento do roteiro. Teremos caminhos à beira-mar e passagem por dunas e trilhas fechadas. Os objetivos foram evitar ao máximo o asfalto e trazer um novo público ao Can-Am Adventure Tours”, continuou Barroso. Para mais informações, o contato da Terrabella é (85) 3265-2000, sendo que as vagas são limitadas.

Venda Nova do Imigrante (ES) – Tradicional palco de competições e eventos off-road, a cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, acelera neste sábado com o Can-Am Adventure Tours. O evento faz parte da programação do 12º Jeepolenta, encontro que reúne outros veículos off-road, como carros e gaiolas.

“O Jeepolenta é bastante conhecido e tradicional na cidade. Certamente os quadriciclos e UTVs farão muito sucesso nas trilhas”, comentou Bruno Ferreguete, diretor da Vitta Náutica, concessionária BRP no Estado, o que inclui as máquinas da Can-Am. O roteiro será marcado por terreno acidentado, rios e trechos de vegetação mais fechada. “O Espírito Santo tem muitas opções para quadris e UTVs, por isso o uso dos veículos tem crescido muito por aqui”, concluiu. A equipe da Vitta Náutica está disponível para inscrições e mais informações no telefone (27) 3200-3810.

As etapas do Can-Am Adventure Tours contam com a organização da ATV Adventure e exigem o uso dos equipamentos de segurança. O evento faz parte da Trilha Solidária e solicita a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por participante, os quais são encaminhados a entidades assistenciais.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM Com a tag , , , |

Can-Am Adventure Tours acelera em Minas Gerais

Passeio para quadriciclos e UTVs movimenta as trilhas de Nova Lima neste sábado.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação/Can-Am Adventure Tours

A diversão está garantida no Can-Am Adventure Tours, que acelera neste sábado em Nova Lima, na região metropolitana da capital Belo Horizonte, Minas Gerais. O ponto de partida do passeio para quadriciclos e UTVs de todas as marcas será a Quadrijet do Alphaville Lagoa dos Ingleses, concessionária dos produtos BRP, o que inclui as máquinas da Can-Am.

“O percurso será muito tranquilo, justamente para privilegiar os pilotos iniciantes. O nosso objetivo é motivar o pessoal a aproveitar cada vez mais os quadriciclos e UTVs na região”, comentou José Roberto Aguilar, da Quadrijet. O trajeto tem solo com minérios de ferro e passa por campos e áreas de reflorestamento, incluindo travessia de rio. “Todos poderão ainda contemplar as montanhas da região”, continuou. O passeio inclui cerca de quatro horas e um churrasco de confraternização fecha as atividades.

Com a filosofia de viver experiências únicas a bordo de quadris e UTVs, a Quadrijet já marcou um evento diferenciado para o final de fevereiro de 2015. “Vamos fazer uma expedição entre Campo Grande e Bonito, no Mato Grosso do Sul. Serão cinco dias de aventura pelo Pantanal”, antecipou. Para mais informações sobre a expedição e sobre a etapa do Can-Am Adventure Tours, os interessados devem procurar a equipe da Quadrijet no telefone (31) 3581-3007.

O Can-Am Adventure Tours conta com a organização da ATV Adventure e exige o uso dos equipamentos de segurança. O evento faz parte da Trilha Solidária e solicita a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por participante, os quais são encaminhados a entidades assistenciais.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM Com a tag , , , , |

Maranhão recebe quadriciclos e UTVs para passeio neste sábado

Can-Am Adventure Tours acelera com segurança e respeito ao meio ambiente na cidade de Morros, no norte do Estado.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Ricardo Legnari

A cidade de Morros, a 100 quilômetros da capital São Luís, coloca o Maranhão no roteiro do Can-Am Adventure Tours neste sábado. O passeio direcionado a proprietários de quadriciclos e UTVs de todas as marcas aproveita as belezas naturais da região com segurança e consciência ambiental, contando com a estrutura de ponta dos eventos Can-Am.

Localizada no Norte do Estado, Morros faz parte da chamada “Rota das Emoções”, que além dos municípios dos arredores do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses inclui o Delta do Parnaíba, entre o Maranhão e o Piauí, e Jericoacoara, no Ceará. “A expectativa é grande para o passeio em Morros, que é um local muito bonito”, disse Rodrigo Feres, da Água Shop, concessionária dos produtos BRP no Maranhão e parceira local do Can-Am Adventure Tours.

O evento promove o uso de quadriciclos e UTVs com respeito ao meio ambiente e à segurança. Além de exigir o uso de itens de proteção, o Can-Am Adventure Tours oferece socorrista, monitores treinados, controle de velocidade na trilha e veículos de apoio, garantindo os itens necessários para acelerar de forma consciente.

“A trilha em Morros terá solo arenoso, bastante verde e vegetação nativa, com duração de até quatro horas. O local possui rios e cachoeiras e aguardamos participantes de várias cidades, como São Luís, Barreirinhas, Rosário e Viana, na baixada maranhense”, continuou. A base do evento será o Hotel Pousada Quebra Anzol, sendo que a partida dos veículos off-road está prevista para as 9h30.

“Vamos arrecadar dois quilos de alimentos não perecíveis por participante, para entregar nas comunidades carentes da região de Morros”, concluiu Feres. As inscrições para o Can-Am Adventure Tours estão a cargo da equipe da Água Shop no telefone (98) 3248-2151. O evento é organizado pela ATV Adventure.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM Com a tag , , , , |

Expedição de quadris e UTVs percorre cenários paradisíacos no Nordeste

Grupo formado por 26 veículos Can-Am vive experiência única por caminhos do Ceará e Rio Grande do Norte.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação/GP Mini

Dunas, praias, rios e muita adrenalina. Os cenários paradisíacos do Nordeste inspiraram uma expedição a bordo de 20 quadriciclos e de seis UTVs, todos Can-Am. O grupo de Minas Gerais viveu experiência única por caminhos entre Fortaleza (CE) e a Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN), com cerca de 900 quilômetros percorridos em uma semana, entre os dias 16 e 22 de outubro.

Após desembarcar no aeroporto da capital cearense, os participantes iniciaram a aventura em Aquiraz, na região metropolitana. As belezas do roteiro surpreenderam a cada dia e passaram por locais como Morro Branco, em Beberibe, e Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, além de Galinhos, Maracajaú e Natal, incluindo a Praia da Pipa, em solo potiguar.

“Foi uma experiência indescritível. Todos ficaram em êxtase pelos momentos incríveis que vivemos”, contou Guilherme Velloso, da GP Mini, organizadora da expedição e concessionária BRP em Belo Horizonte (MG), o que inclui os produtos da Can-Am.

A variedade de terrenos não intimidou o grupo – e muito menos as máquinas off-road da marca canadense. “Não houve nenhum incidente, o sucesso foi total. Acelerar nas dunas no Rio Grande do Norte foi como estar em um deserto, ou em um grande tapete branco e liso, e no fundo ainda conseguíamos ver o mar. Na chegada a Galinhos passamos por diversos coletores de energia eólica e quando anoiteceu, as luzes de cada um deles piscaram e o efeito foi incrível. Muitos levaram as esposas na garupa e todas as situações foram muito inusitadas para nós”, continuou Velloso.

A aventura ainda fortaleceu os laços do grupo, que já marcou outra expedição para 2015. “Conseguimos realizar este sonho de acelerar no Nordeste e todos ficaram muito unidos, sem dúvidas a amizade saiu fortalecida. Em outubro do ano que vem vamos subir um pouco mais o mapa, entre os Lençóis Maranhenses e Fortaleza”, antecipou Velloso. Para mais informações sobre os eventos da GP Mini, o telefone de contato é o (31) 3342-2190.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , |

Belezas do Pará no roteiro do Can-Am Adventure Tours deste sábado

Passeio para quadriciclos e UTVs movimenta trilhas de vegetação amazônica na região de Santa Izabel.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Iuri Garcia

As belezas do Pará estão no roteiro do Can-Am Adventure Tours deste sábado, que promete momentos únicos em trilhas de vegetação amazônica. O passeio reúne proprietários de quadriciclos e UTVs de todas as marcas e tem como ponto de partida a praça do ginásio de Santa Izabel, às 9h30. Após a trilha, haverá test drive com as máquinas off-road da Can-Am na Parada dos Guarás, a partir das 14h.

O caminho terá cerca de 90 quilômetros por Santa Izabel e Americano, região marcada por belezas naturais. As paisagens incluem variedade de plantas nativas, como orquídeas e bromélias, e animais, como aves, borboletas, tamanduás e pacas. “Passaremos por trilhas com bastante vegetação, com alguns pontos mais fechados, típicos da Floresta Amazônica”, contou Vera Santos, da Direct Jet, concessionária BRP no Pará e organizadora local do evento.

“O roteiro também inclui lagos, fazendas, igarapés e até uma parada na Lagoa Azul. Iremos receber pilotos de Belém, Castanhal, Paragominas e Igarapé-Açu, a expectativa é grande para o passeio”, continuou. O Can-Am Adventure Tours estimula a “Trilha Solidária” e solicita a cada participante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. “Os mantimentos arrecadados serão encaminhados a uma instituição de Santa Izabel”, concluiu Vera Santos.

Os contatos da Direct Jet para inscrições e mais informações são (91) 3249-2916 e (91) 9604-6780. O evento é organizado pela ATV Adventure e exige o uso dos equipamentos de segurança.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM Com a tag , , , |

Can-Am Maverick vai ao pódio dos UTVs pelo Brasileiro de Rally Baja

André Sawaya é o segundo mais rápido na categoria Super Production do Rally Serra Azul, em Itupeva (SP), seguido por Gilberto Mayorga.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Idário Café/Mundo Press

O Can-Am Maverick marcou presença no pódio dos UTVs pelo Brasileiro de Rally Baja. Válido como sexta etapa, o Rally Serra Azul, realizado em Itupeva (SP) neste final de semana, destacou André Sawaya como o segundo mais rápido da classe Super Production, seguido por Gilberto Mayorga. Entre os UTVs da Production Aberta, Marcelo Mistrorigo cravou o segundo melhor tempo.

A prova exigiu bastante de pilotos e máquinas, principalmente por conta do calor. “Foram dois dias muito duros por causa do clima seco e quente”, contou Sawaya. “O desafio foi bastante variado e houve lombas, pedras grandes, retas e terreno acidentado no percurso”, continuou o piloto.

O Rally Serra Azul incluiu mais de 200 quilômetros de especiais. Piloto da equipe Can-Am, Gabriel Varela terminou em oitavo na prova e segue na liderança dos quadriciclos. O calendário do Brasileiro de Rally Baja inclui mais duas etapas, nos dias 16 de novembro e 14 de dezembro, ambas no interior paulista.

Cearense de Rally de Regularidade – O Can-Am Maverick também está em destaque no Campeonato Cearense de Rally de Regularidade, cuja quinta e penúltima etapa foi realizada neste sábado. Pedro Barroso e o navegador André Reis venceram a prova entre Aquiraz e Cascavel (CE).

Irmão de Pedro, Lucas Barroso não completou a etapa, mas manteve a liderança dos UTVs. “Foi uma prova de alto nível, com muita navegação. Estou animado para a decisão”, contou Lucas. A final será realizada no dia 6 de dezembro e Pedro Barroso é o terceiro da tabela.

Publicado em Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , |

Brasileiro de Rally Baja está na reta final para quadriciclos e UTVs

Equipe Can-Am busca vitórias no Rally Serra Azul, em Itupeva (SP), neste final de semana.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Idário Café/Mundo Press

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja entra na reta final e os pilotos das categorias para quadriciclos e para UTVs vivem momentos decisivos. O Rally Serra Azul, em Itupeva (SP), será realizado neste final de semana e vale como sexta etapa da competição, formada por oito provas. A equipe Can-Am é forte candidata e está de olho nos títulos das duas classes.

Gabriel Varela é o líder dos quadris com o Can-Am Renegade e pretende seguir em destaque na tabela. “O campeonato está acirrado, quero conquistar a vitória e manter a liderança. O evento é novo no calendário, ou seja, o trajeto será inédito, mas a região tem piso duro e cascalho, com trechos sinuosos e travados. Estou pronto para acelerar forte”, comentou o paulista.

A bordo do Can-Am Maverick, o time da marca canadense acelera entre os UTVs com Deninho Casarini e Rodrigo Varela, vice-líder e terceiro colocado da classe, respectivamente, com apenas um ponto de diferença. “Estou muito animado para competir perto de casa, o objetivo é estar entre os primeiros”, disse o paulista Casarini.

Varela quer subir na classificação. “Tenho que vencer para seguir forte na briga e encostar no líder. O piso da região é duro e pretendo acelerar bastante”, disse. O Can-Am Maverick também estará em ação nas mãos de Carlo Collet, André Sawaya, Valdir Amaral, Vinícius da Silva e José Mauro de Almeida, além dos pilotos do Team Casarini: Gilberto Mayorga, Reinaldo Cangueiro, Alan Douglas, Bruno Varela, Alex Sandro Costa e Marcelo Mistrorigo.

Confira a programação do Rally Serra Azul aqui.

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , , |