Confira a programação do 24º Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões completa 24 anos em 2016 e já entrou para a história do nosso país.
Fonte: Sertões

Bruno Sperancini no Maverick Turbo durante o Rally dos Sertões 2015 / Crédito: Idario Cafe

Poeira, lama, calor de derreter os miolos ou frio úmido, nas madrugadas, estradas de asfalto e terra, picadas na mata, desfiladeiros e planícies. Atravessar grandes cidades e pequenos vilarejos, contato com povos hospitaleiros e de uma simplicidade emocionante. Tudo isso faz parte do Rally dos Sertões. E muito mais!

Confira a programação dessa edição:

01 e 02 de Setembro
– Vistoria técnicas Motos, Quads e UTVs no Autódromo internacional de Goiânia; e Coletiva de Imprensa e Briefings.

03 de Setembro
– Prólogo na Cidade Alpha Goiás;
– Largada promocional no Autódromo Internacional de Goiânia.

04 de Setembro
1ª Etapa: Goiânia (GO) a Padre Bernardo (GO).

05 de Setembro
- 2ª Etapa: Padre Bernardo (GO) a Cavalcante (GO).

06 de Setembro
- 3ª Etapa: Cavalcante (GO) a Posse (GO).

07 de Setembro
- 4ª Etapa: Posse (GO) a Luis Eduardo Magalhães (BA).

08 de Setembro
- 5ª Etapa: Luis Eduardo Magalhães (BA) a Mateiros (TO) – Etapa Maratona.

09 de Setembro
- 6ª Etapa: Manteiros (TO) a Ponte Alta (TO).

10 de Setembro
- 7ª Etapa: Ponte Alta (TO) a Palmas (TO).
- Cerimônia de Premiação e Festa de Encerramento na Villa Country.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , , |

Quadriciclos e UTVs garantem diversão nas trilhas de MG e RS

Os quadriciclos e UTVs conquistam cada vez mais adeptos no Brasil.
Fonte: Mundo Press

2ª Trilha Marr Sul Powersports, concessionária BRP no Rio Grande do Sul. Crédito: Divulgação/Marr Sul Powersports

As concessionárias BRP, grupo canadense responsável pelas máquinas da Can-Am, oferecem ótimas opções para aproveitar as diversas opções de trilhas e paisagens. Nos últimos dias, os fãs do off-road marcaram presença na Expedição BH a Tiradentes, promovida pela Quadrijet de Minas Gerais, e na 2ª Trilha Marr Sul Powersports/BRP, em Pelotas, Rio Grande do Sul.

A aventura em solo mineiro teve 400 quilômetros e dois dias (30/7 e 1/8) de duração. O grupo foi formado por 18 pessoas, distribuídas em três UTVs e dez quadriciclos. “O público feminino está cada vez maior, tivemos quatro mulheres na expedição e todas curtiram muito”, contou Neander Gualberto, da Minas Adventure Tour, organizadora do evento da Quadrijet.

2ª Trilha Marr Sul Powersports, concessionária BRP no Rio Grande do Sul. Crédito: Divulgação/Marr Sul Powersports

“Conhecemos as duas rotas do ouro, as quais tinham Paraty como destino, no trecho entre Belo Horizonte e Tiradentes. Passamos por lugares, fazendas e vilarejos incríveis e com estrutura de ponta e muita segurança”, continuou. A próxima expedição da Quadrijet será entre os dias 25 e 27 de agosto, entre Belo Horizonte e Diamantina, pela Estrada Real (mais informações no telefone 31 996879294).

O passeio da Marr Sul, grupo gaúcho de concessionárias BRP, foi outro sucesso. No último sábado (6), 30 pessoas completaram o percurso de 70 quilômetros com saída e chegada às margens da Lagoa dos Patos, em São Lourenço do Sul – a cerca de 50 km de Pelotas. A concessionária organiza passeios com frequência no Estado e os interessados podem entrar em contato pelos telefones 51 35192332 (loja de Porto Alegre), 54 36321113 (Passo Fundo) e 53 33421113 (Pelotas).

“A 2ª Trilha Marr Sul Powersports/BRP atraiu quadriciclos e UTVs, além dos trilheiros a bordo de motos e carros, e teve como base a Fazenda São João. O percurso incluiu trechos alagados, dunas, mato e pontos de difícil acesso, sempre com lindas paisagens da Lagoa dos Patos”, relatou Giovani Corso Souza, coordenador de marketing da Marr Sul.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , |

Da Fonte Náutica apresenta nova localização em Recife (PE)

A Da Fonte Náutica apresenta nova localização em Recife (PE), na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, número 4115, Imbiribeira.
Fonte: Mundo Press

Concessionária BRP, Da Fonte Náutica tem novo endereço em Recife (PE) Crédito: Ludmila Fernandes/Da Fonte Náutica

Agora com mil metros quadrados, a concessionária BRP unificou a comercialização dos produtos e os serviços completos de pós-venda e um único endereço, estrategicamente situado no caminho do aeroporto e das principais vias de acesso da capital pernambucana.

“Continuamos em uma região nobre, porém com muito mais estrutura para receber os clientes das motos aquáticas Sea-Doo e dos veículos Can-Am. Na loja anterior, tínhamos 200 metros quadrados de espaço físico e uma oficina em outro endereço. Agora, com espaço muito maior, podemos oferecer todos os serviços unificados e ainda mais conforto”, explicou Fernando Da Fonte, proprietário da Da Fonte Náutica.

Além das 12 vagas de estacionamento e da ampla fachada, a loja chama as atenções de imediato por conta do show room externo de 60 metros quadrados. “É impressionante como os produtos BRP atraem as atenções, todos os que passam na frente na loja, seja a pé ou de carro, viram o pescoço para admirar. Os produtos são um grande convite para entrar e conhecer a loja, que conta com grande movimento por estar localizada em um importante ponto que dá acesso a todas as regiões de Recife e ainda está a apenas um quilômetro do aeroporto.”

Concessionária BRP, Da Fonte Náutica tem novo endereço em Recife (PE) Crédito: Ludmila Fernandes/Da Fonte Náutica

A nova concessionária oferece test drives regularmente, com a facilidade de fazer agendamento, e ainda serve como ponto de encontro dos eventos promovidos pela Da Fonte Náutica. “Temos uma comunidade grande e muito unida das motos aquáticas e realizamos passeios com frequência. Pernambuco também tem muito potencial para os quadriciclos, UTVs e roadsters da Can-Am, acreditamos que ainda há muito o que conquistar neste segmento”, concluiu Da Fonte.

Da Fonte Náutica
Novo endereço:
Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, número 4115, Imbiribeira, Recife (PE)
Telefone: (81) 3325-1022
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; Aos sábados, das 9h às 13h.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , , , , , , , , , |

Gabriel Varela é o novo líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja

O Brasileiro de Rally Baja pegou fogo no Rally Rota SC, realizado neste final de semana (30 e 31) em Lages (SC), o qual somou pontos para a nona e a décima etapas do campenato.
Fonte: Mundo Press

Gabriel Varela a bordo do UTV Can-Am Maverick Xds Turbo no Rally Rota SC 2016 Crédito: Gustavo Epifânio

A bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo, o piloto Gabriel Varela emplacou segundo lugar na classificação geral e vitória na categoria UTV Turbo. O desempenho rendeu a liderança na briga pelo título nacional dos UTVs, além de vantagem ainda maior na primeira colocação da tabela da UTV Turbo.

“Estou muito feliz com os resultados. Alcancei o principal objetivo em Santa Catarina, que era a liderança dos UTVs no Brasileiro de Baja, e por consequência sigo com ritmo forte na ponta da UTV Turbo. Tive a companhia do navegador Gabriel Morales na prova e ele trabalhou com bastante precisão. Nós também atingimos uma outra meta, que era treinar para o Rally dos Sertões (marcado para o início de setembro). Andamos com o UTV original e o Can-Am Maverick Xds Turbo superou todos os desafios do caminho”, contou Gabriel Varela. As disputas em solo catarinense tiveram 460 quilômetros de terrenos variados e altas velocidades.

Deninho Casarini a bordo do UTV Can-Am Maverick Turbo no Rally Rota SC 2016 Crédito: Gustavo Epifânio

Mesmo depois de ter caído para a vice-liderança dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja, Deninho Casarini é outro forte candidato ao título com seu Can-Am Maverick Turbo. Ele foi o terceiro mais rápido entre os UTVs do Rally Rota SC e segundo colocado da UTV Pró, na qual é o líder isolado. “Acelerei pensando no campeonato. A prova teve bastante pedra e altos índices de quebra dos equipamentos, por isso fui cauteloso em muitos trechos. O Brasileiro está na reta final e a diferença entre os ponteiros é pequena, espero continuar com resultados consistentes para brigar diretamente pela taça”, concluiu Casarini.

Publicado em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , |

Can-Am defende lideranças entre os UTVs no campeonato Brasileiro de Rally Baja

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja promete aquecer o inverno de Santa Catarina neste final de semana (30 e 31).
Fonte: Mundo Press

Líder do Brasileiro de Rally Baja, Deninho Casarini acelera o UTV Can-Am Maverick Turbo 2016 Crédito: Doni Castilho/DFotos

O Rally Rota SC recebe os competidores na cidade de Lages, região serrana, para as disputas que valem como nona e décima etapas do calendário. Líder absoluta entre os UTVs, a família de veículos Can-Am Maverick quer permanecer ditando ritmo na categoria e está pronta para a largada. O evento tem como base o Lages Garden Shopping e traz 460 quilômetros de desafios e altas velocidades.

Denísio Casarini, ponteiro da classe UTV Pró, assumiu a liderança da classificação geral dos UTVs na etapa anterior, realizada no Jalapão, Tocantins. A bordo do Can-Am Maverick Turbo, o piloto soma 116 pontos – nove a mais que o segundo colocado Gabriel Varela e seu Can-Am Maverick Xds Turbo, líder da UTV Turbo. A dupla está confirmada no Rally Rota SC. Outros destaques da Can-Am são os pilotos Rodrigo Varela, Maurício Pena Rocha (equipe Quadrijet Racing) e Dimas de Melo Pimenta III.

“O principal objetivo é manter a liderança do campeonato”, disse Casarini. “A prova inclui estradas vicinais e muitos trechos de altas velocidades. Espero ser veloz e ter mais cautela na hora certa para seguir na frente. O Can-Am Maverick Turbo tem uma grande performance, sinto muita confiança no equipamento, que traz mecânica 100% original”, acrescentou.

Líder da classe UTV Turbo no Brasileiro de Rally Baja, Gabriel Varela acelera o Can-Am Maverick Xds Turbo 2016 Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Gabriel Varela terá a companhia do navegador Gabriel Morales, já como parte dos treinos finais para o Rally dos Sertões, em setembro. “Estou em busca da liderança do Brasileiro de Baja e as disputas em Santa Catarina terão percurso totalmente novo. Vamos fazer o melhor para dar sequência aos bons resultados das etapas anteriores. Conto com o Can-Am Maverick Xds Turbo, que sempre termina os desafios em perfeito estado e exige apenas a manutenção preventiva”, explicou Varela.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , |

Ideia Fixa acelera pela solidariedade nos principais ralis do país

O Ideia Fixa é uma prova de que a união entre solidariedade e esporte pode mudar a vida das pessoas e ainda deixar sementes transformadoras no caminho.
Fonte: Mundo Press

Projeto Ideia Fixa está próximo de comemorar 15 anos de história e solidariedade Crédito: Sanderson Pereira

O projeto completa 15 anos em dezembro de 2016 e atua nos principais ralis do calendário nacional. Patrocinada pela Can-Am desde 2013, a equipe de voluntários realiza visitas direcionadas às comunidades carentes nas escolas e entidades dos municípios que fazem parte dos roteiros dos eventos.

“A Can-Am chegou para o Projeto Ideia Fixa como oxigênio para quem está sem ar. O país já anunciava tempos difíceis e a primeira coisa que as empresas cortam são os patrocínios. Com o apoio da Can-Am, conseguimos direcionar melhor as nossas ações e focar em comunidades realmente necessitadas. Sem dúvidas os resultados foram muito melhores e a parceria é um sucesso”, explicou Tânia Mara Carvalho, responsável pelo Ideia Fixa. “Vamos entrar no 15º ano de vida com a mesma garra, determinação e coragem do início, sempre com muitas histórias para contar. Que venham mais 15 anos de muita alegria.”

A cada visita, o projeto cumpre uma série de atividades lúdicas e a distribuição de kits e doações, as quais favorecem a edução, a cultura e a saúde. Os quase 15 anos de história já beneficiaram mais de 137 mil pessoas em 16 Estados brasileiros. As doações entregues somam 206 toneladas, entre roupas, alimentos, produtos de higiene e utensílios domésticos, e 157 mil livros novos e usados. “O maior agradecimento é a alegria das pessoas em nos receber, por se sentirem importantes de alguma forma. Eu penso que o que fazemos é pouco, mas ainda fazemos alguma coisa. E se não fizéssemos nada?”, questionou Tânia Mara.

Foi esse sentimento de querer transformar que também motivou a Can-Am a fazer parte do projeto. “A gente já conhecia o trabalho da Tânia Mara e do Ideia Fixa e fez questão de participar. Para a Can-Am, não basta produzir os melhores quadriciclos e UTVs para as competições e patrocinar equipes e atletas do segmento off-road. A marca tem a solidariedade no DNA e se sente responsável em apoiar o máximo de iniciativas que melhorem as condições de vida das pessoas”, garantiu Adilson Greco Gaspar, do marketing da BRP Brasil. O grupo canadense assina as máquinas da Can-Am, assim como as motos aquáticas Sea-Doo e os motores de popa Evinrude.

Apenas em 2016, o Ideia Fixa distribuiu sorrisos e esperança em cidades dos roteiros do Rally Barretos, Rally Estado de Minas Gerais, Rally da Ilha, Rally Cuesta Off-Road e Rally Baja Jalapão 500, além de ter doado mais de três mil livros às bibliotecas do Rotary Clube de Poços de Caldas. Tânia Mara está a caminho de mais uma participação no Rally dos Sertões, o maior do país, entre os dias 3 e 10 de setembro. “O evento promete e estamos em contato com as cidades do roteiro para fechar a programação de visitas. Temos muita experiência no Sertões, se forem contar as minhas participações apenas como jornalista já são 18 anos no evento, mas sempre parece que é a primeira vez que encaramos a aventura por causa do geladinho na barriga e muito amor no coração para distribuir”, concluiu. Para acompanhar o trabalho do Ideia Fixa, confira o site www.projetoideiafixa.org .

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja Com a tag , , , , , , , , , , , , , , |

Deninho Casarini assume liderança dos UTVs com o Can-Am Maverick Turbo

Deninho Casarini voou baixo com o Can-Am Maverick Turbo no 2º Rally Baja Jalapão 500.
Fonte: Mundo Press

Deninho Casarini no Rally Baja Jalapão 2016 a bordo do UTV Can-Am Maverick Turbo Crédito: Doni Castilho/DFotos

O piloto confirmou segundo lugar entre os UTVs e vitória na classe UTV Pro nas etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O desempenho foi suficiente para assumir dianteira no ranking dos UTVs na competição nacional. Patrocinado pela Can-Am, o evento foi realizado neste final de semana (2 e 3) no Tocantins, com largada e chegada em Palmas e pernoite em São Félix do Tocantins. As disputas ainda reuniram quadriciclos e motocicletas e somaram pontos para o Brasileiro de Rally Cross Country.

Os desafios imprevisíveis nas areias do Jalapão e as longas distâncias foram o grande diferencial do Rally Baja Jalapão 500. “Foi uma prova maravilhosa e bem organizada. Cheguei muito perto da vitória na classificação geral das etapas do Baja”, contou o paulista Casarini. “Estou com ótimo ritmo e, se tudo der certo, conseguirei este título inédito no final do ano. Mais do que veloz, o Can-Am Maverick Turbo traz consistência na pilotagem, outra grande vantagem”, continuou. Casarini também faz sucesso na água, onde conquistou três títulos mundiais de moto aquática.

Gabriel Varela no Rally Baja Jalapão 2016 a bordo do UTV Can-Am Maverick Xds Turbo Crédito: Doni Castilho/DFotos

Outro destaque no Tocantins foi o paulista Gabriel Varela. Ele venceu pela UTV Turbo, ampliando liderança da classe no Brasileiro de Baja com o Can-Am Maverick Xds Turbo. “A prova foi difícil, com longas distâncias e muita areia, e mais uma vez o UTV se saiu muito bem. Os objetivos foram cumpridos e ainda consegui um belo treino para o Rally dos Sertões”, disse. As disputas do Rally Baja Jalapão 500 incluíram mais de 500 quilômetros no sábado (2) e quase 387 km neste domingo (3), entre trechos cronometrados (especiais) e deslocamentos.

Solidariedade – A solidariedade também teve vez no Rally Baja Jalapão 500 com as ações do Ideia Fixa, projeto que conta com a parceria da Can-Am. A equipe de voluntários visitou as crianças do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do conjunto Morada do Vale, em Palmas, na última sexta-feira (1º).

Todas receberam doações, que incluíram livros infantis, revistas, folhas de atividades e kits de higiene bucal e pessoal, entre outros itens, além de muito carinho. O projeto Ideia Fixa tem 14 anos de história e já beneficiou mais de 137 mil pessoas em 16 Estados brasileiros. As doações entregues somam 206 toneladas e 156.800 livros novos e usados.

Publicado em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , |

Pilotos em contagem regressiva para o 2º Rally Baja Jalapão 500

Os principais pilotos do país estão em contagem regressiva para o 2º Rally Baja Jalapão 500, que será realizado neste final de semana (2 e 3).

Gabriel Varela acelera o Can-Am Maverick Xds Turbo 2016 Crédito: Doni Castilho/DFotos

O evento patrocinado pela Can-Am soma valiosos pontos para os campeonatos nacionais de Rally Baja e de Rally Cross Country para UTVs, quadriciclos e motocicletas. A largada e a chegada será em Palmas (TO), com pernoite em São Félix do Tocantins, sendo que o grande destaque do roteiro é a passagem pelas inóspitas areias do Jalapão.

Os competidores terão pela frente quase 900 quilômetros de desafios, somando deslocamentos e trechos cronometrados (especiais). A família de UTVs Can-Am Maverick é destaque na disputa e está confirmada no grid com os pilotos Bruno Sperancini (atual campeão do Rally dos Sertões), Deninho Casarini, Marcelo Mistrorigo, Vinícius Gomes da Silva e Maurício Pena Rocha (pela equipe Quadrijet Racing), além dos irmãos Gabriel e Rodrigo Varela, o atual campeão do Rally Baja Jalapão 500.

“Vou para defender o título, venci esta prova no ano passado e quero manter a invencibilidade”, disse Rodrigo Varela, que compete com o Can-Am Maverick Turbo. “O UTV está 100% pronto, fizemos todos os testes necesários. Vou contar com um navegador, o Maickon Padilha, já como preparação para o Rally dos Sertões”, continuou. O maior rally do país será entre os dias 3 e 10 de setembro.

No Jalapão, Gabriel Varela tem como foco as disputas válidas pelo Brasileiro de Rally Baja, no qual é o atual líder da UTV Turbo e segundo colocado da classificação geral com o Can-Am Maverick Xds Turbo. “O Jalapão traz grandes quilometragens, calor e muito desgaste para os pilotos e os equipamentos. Está tudo certo para a largada e a estratégia é andar com cautela. Confio muito no UTV Can-Am e venho de bons resultados, as expectativas são muito boas”, concluiu o paulista.

Ideia Fixa em ação – A Can-Am incentiva a solidaridade ligada ao esporte e é parceira do projeto Ideia Fixa, que abre a programação do Rally Baja Jalapão 500 nesta sexta-feira (1º), às 9h30. A equipe de voluntários estará no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do conjunto Morada do Vale, em Palmas, e irá beneficiar no mínimo 100 crianças carentes.

Além de muito carinho, elas irão receber doações, que incluem livros infantis, revistas, folhas de atividades e kits de higiene bucal e pessoal, entre outros itens. O projeto Ideia Fixa tem 14 anos de história e já beneficiou mais de 137 mil pessoas em 16 Estados brasileiros. As doações entregues somam 206 toneladas e 156.800 livros novos e usados.

Programação – 2º Rally Baja Jalapão 500*
Sexta-feira, 1/7 – Palmas (TO)
Das 9h às 12h e das 13h30 às 18h - Secretaria de prova e vistorias técnicas (local: Shopping Capim Dourado)
9h30 – Ação social do Projeto Ideia Fixa (local: CEU do conjunto Morada do Vale)
18h30 – Briefing (local: Hotel Girassol Plaza)
20h30 – Largada Promocional (local: Shopping Capim Dourado)

Sábado, 2/7- Palmas (TO) / São Félix do Tocantins (TO)
6h - Largada em Palmas (local: Shopping Capim Dourado)
Deslocamento inicial - 104,12 km
Especial (trechos cronometrados) – 388,33 km
Deslocamento final - 16,86 km
Total do dia - 509,31 km

Domingo, 3/7- São Félix do Tocantins (TO) / Palmas (TO)
9h – Largada em São Félix do Tocantins
Deslocamento inicial – 0,76 km
Especial (trechos cronometrados) – 219,93 km
Deslocamento final - 166,92 km
Total do dia – 386,98 km
17h30 – Premiação (local: Terraço Shopping Capim Dourado)

Publicado em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , |

‘Família da Poeira’ pronta para buscar vitória na UTV do Baja Jalapão 500

Rodrigo, Gabriel e Bruno Varela estão com equipamentos prontos para a difícil prova no deserto.
Fonte: Velocidade Total

Família da Poeira: Bruno, Rodrigo e Gabriel Varela / Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja tem continuidade neste final de semana (01, 02 e 03/7) com a disputa do 2º Baja Jalapão 500, em Palmas, no Tocantins, válido pela 7ª e 8ª etapas das categorias Motos, Quadriciclos e UTV’s. O evento de aproximadamente 940 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos terá a ‘Família da Poeira’ como uma das suas atrações.

O experiente campeão Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) vai defender a sua vitória na edição de estreia na região turística do Parque do Jalapão, o seu irmão Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) quer ampliar a liderança no Brasileiro de UTV e o caçula Bruno Varela (Polaris One/Motul) quer assumir a ponta do certame, aproveitando que o evento tem pontuação dobrada.

Rodrigo Varela em seu Maverick Turbo / Foto: Divino Fogão

“Eu estou indo para defender o meu ‘cinturão’. Venci está prova no ano passado e quero manter a invencibilidade no Jalapão. O meu Can-Am Maverick Turbo está 100% pronto, já fizemos todos os testes necessários. Este ano vou andar com um navegador, o Maickon Padilha, já como preparação inicial para o Rally dos Sertões”, comentou Rodrigo, o mais velho dos três irmãos da Família da Poeira.

Vindo de duas vitórias no Rally Cuesta Off Road, quando assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na categoria Turbo, Gabriel Varela está com tudo testado, pronto e com o seu Can-Am Maverick 1000 XDS Turbo perfeito.

Gabriel Varela em seu Maverick Xds Turbo! / Foto: Divino Fogão

Confira a programação do Rally Baja Jalapão 500:

Sexta-feira, 01/07- Palmas (TO)
09h00 às 12h00 das 13h30 às 18h00 – Secretaria de prova e vistorias
Local: Shopping Capim Dourado- 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte
18h30 – Briefing
Local: Hotel Girassol Plaza – 101 Norte. Conjunto 02. Rua Nsa – Tel. (63) 3212-0202
20h30 – Largada Promocional
Local: Shopping Capim Dourado

Sábado, 02/07- Palmas (TO)
DI – 115 km
DE – 410 km
DF – 16 km
TOTAL – 540 km
06h00 – Largada – Palmas (Palmas -> São Félix do Tocantins)
Local: Shopping Capim Dourado – 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

Domingo, 03/07- Palmas (TO)
DI – 1 km
DE – 215 km
DF – 180 km
TOTAL – 396 km
09h00 – Largada – São Félix do Tocantins
São Felix -> Palmas (Cross Country em especial / Baja em deslocamento)
17h30 – Premiação – Terraço Shopping Capim Dourado

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , |

Rally Cuesta Off-road marcou o retorno de José Bergel

A história de José Bergel é pura superação!
Fonte: Sig Comunicação

Piloto José Bergel. Crédito: Divulgação

O evento aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de maio, na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo.

O piloto de Itaboraí, no Rio de Janeiro, sofreu um grave acidente de quadriciclo em 2010 quando teve o movimento das pernas comprometido e, agora, obteve uma volta triunfante a bordo de um UTV Turbo no 10º Rally Cuesta Off Road.

O piloto escolheu a prova organizada por seu amigo de longa jornada, Henrique Arena. “Participei de várias provas organizadas pelo Arena, além de outros eventos (2008 até 2010), todos de quadriciclo. A Expedição Jalapão foi uma das melhores viagens que tive o prazer de ir com os amigos Henrique Arena e “Ave”, ótimos parceiros”, lembrou o piloto de 54 anos.

José Begel em seu Can-Am Maverick Turbo. Crédito: Divulgação

Em 1995, Bergel iniciou a carreira no motociclismo em provas regionais como o Campeonato Carioca, onde foi sete vezes campeão de Enduro de Velocidade e, em seguida, consagrou-se Campeão Brasileiro de Enduro (FIM). No ano de 2010, como piloto de quadriciclo, ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Baja.

No dia 17 de outubro de 2010, em uma prova na cidade de Ilha Comprida (SP), foi a segunda parada obrigatória de José Bergel às competições. “Um breve afastamento das competições já havia ocorrido devido a um acidente de moto e ter fraturado o ombro. Comprei um quadriciclo, voltei a competir e sofri outro acidente. Desta vez a gravidade foi maior lesionando a coluna que veio a paralisar o movimento das pernas, isso foi realmente um marco em minha vida, mudando tudo ao meu redor”, explicou.

Depois disso, foi um período duro e difícil recuperação para o piloto, foram quase cinco anos de muita fisioterapia e reabilitação, mas a determinação o trouxe de volta. “Superei a fase de treinos e a vontade de retornar ao mundo off-road foi o que me deu forças. E, enfim, resolvi comprar um UTV que me fez sentir tudo aquilo que eu achava que tinha perdido, que é a emoção e a adrenalina das competições, além de poder estar novamente com essa grande família”, comentou.

O piloto fez uma etapa de aquecimento antes do Rally Cuesta Off Road. “Participei de uma corrida no Rio de Janeiro, isto me fez voltar “a vida”. Mas agora chegou a hora de participar de verdade de uma prova. Na sexta-feira estarei em Botucatu e, como falamos aqui no Rio, a chapa vai esquentar!”, ressaltou animado.

Bergel conseguiu o apoio e a preparação mecânica da Cariocas Racing. “Estou muito ansioso para este recomeço, a vontade de competir me deixa mais leve, mais forte e mais vivo. Rever todos os amigos em São Paulo e, com certeza, me divertir com todos”, finalizou.

O 10º Rally Cuesta Off-road reuniu competidores de motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões para a 5ª e 6ª etapas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country. Foram 350 quilômetros entre trechos cronometrados e a disputa do Super Prime com a presença do público em circuito de aproximadamente 3.600 metros de extensão.

As atividades ocorreram no Ginásio de Esportes Mário Covas e o início foi na sexta-feira, 20, com a realização do briefing e vistorias. No sábado, 21, aconteceu a largada da primeira prova do evento começando pelas motos às 8 horas e os carros às 10 horas. No domingo, 22, a largada foi a partir das 7 horas para as motos e as demais categorias na sequência.

O 10º Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Can-Am, Penna Off-road e Primar Hotel. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP – Federação Paulista de Automobilismo.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , |