Rally Cuesta Off-road marcou o retorno de José Bergel

A história de José Bergel é pura superação!
Fonte: Sig Comunicação

Piloto José Bergel. Crédito: Divulgação

O evento aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de maio, na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo.

O piloto de Itaboraí, no Rio de Janeiro, sofreu um grave acidente de quadriciclo em 2010 quando teve o movimento das pernas comprometido e, agora, obteve uma volta triunfante a bordo de um UTV Turbo no 10º Rally Cuesta Off Road.

O piloto escolheu a prova organizada por seu amigo de longa jornada, Henrique Arena. “Participei de várias provas organizadas pelo Arena, além de outros eventos (2008 até 2010), todos de quadriciclo. A Expedição Jalapão foi uma das melhores viagens que tive o prazer de ir com os amigos Henrique Arena e “Ave”, ótimos parceiros”, lembrou o piloto de 54 anos.

José Begel em seu Can-Am Maverick Turbo. Crédito: Divulgação

Em 1995, Bergel iniciou a carreira no motociclismo em provas regionais como o Campeonato Carioca, onde foi sete vezes campeão de Enduro de Velocidade e, em seguida, consagrou-se Campeão Brasileiro de Enduro (FIM). No ano de 2010, como piloto de quadriciclo, ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Baja.

No dia 17 de outubro de 2010, em uma prova na cidade de Ilha Comprida (SP), foi a segunda parada obrigatória de José Bergel às competições. “Um breve afastamento das competições já havia ocorrido devido a um acidente de moto e ter fraturado o ombro. Comprei um quadriciclo, voltei a competir e sofri outro acidente. Desta vez a gravidade foi maior lesionando a coluna que veio a paralisar o movimento das pernas, isso foi realmente um marco em minha vida, mudando tudo ao meu redor”, explicou.

Depois disso, foi um período duro e difícil recuperação para o piloto, foram quase cinco anos de muita fisioterapia e reabilitação, mas a determinação o trouxe de volta. “Superei a fase de treinos e a vontade de retornar ao mundo off-road foi o que me deu forças. E, enfim, resolvi comprar um UTV que me fez sentir tudo aquilo que eu achava que tinha perdido, que é a emoção e a adrenalina das competições, além de poder estar novamente com essa grande família”, comentou.

O piloto fez uma etapa de aquecimento antes do Rally Cuesta Off Road. “Participei de uma corrida no Rio de Janeiro, isto me fez voltar “a vida”. Mas agora chegou a hora de participar de verdade de uma prova. Na sexta-feira estarei em Botucatu e, como falamos aqui no Rio, a chapa vai esquentar!”, ressaltou animado.

Bergel conseguiu o apoio e a preparação mecânica da Cariocas Racing. “Estou muito ansioso para este recomeço, a vontade de competir me deixa mais leve, mais forte e mais vivo. Rever todos os amigos em São Paulo e, com certeza, me divertir com todos”, finalizou.

O 10º Rally Cuesta Off-road reuniu competidores de motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões para a 5ª e 6ª etapas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country. Foram 350 quilômetros entre trechos cronometrados e a disputa do Super Prime com a presença do público em circuito de aproximadamente 3.600 metros de extensão.

As atividades ocorreram no Ginásio de Esportes Mário Covas e o início foi na sexta-feira, 20, com a realização do briefing e vistorias. No sábado, 21, aconteceu a largada da primeira prova do evento começando pelas motos às 8 horas e os carros às 10 horas. No domingo, 22, a largada foi a partir das 7 horas para as motos e as demais categorias na sequência.

O 10º Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Can-Am, Penna Off-road e Primar Hotel. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP – Federação Paulista de Automobilismo.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , |

Baja Jalapão 500: Inscrições estão abertas para edição 2016

Evento acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de julho, com largada e chegada em Palmas (TO), com pernoite em São Félix do Tocantins.
Fonte: Sig Comunicação

Piloto Vinicius em seu Can-Am Maverick! Credito: Idario Café

O Baja Jalapão 500 veio pra ficar no calendário do rali brasileiro. A segunda edição da competição que acontece na região turística do Parque do Jalapão, desta vez terá dois dias de disputas programados os dias 01, 02 e 03 de julho, com secretaria, vistoria e briefing na sexta; provas no sábado e domingo. As inscrições já encontram-se abertas no site oficial da Arena Enduro.

A prova estará concentrada no Shopping Capim Dourado, localizado na 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte, onde estarão o parque de apoio para as equipes nos dias do evento. A cerimônia de premiação está prevista para o domingo, no Terraço do Shopping Capim Dourado, às 17h30. Já no sábado (02), a pernoite das equipes será na Praia do Alecrim na cidade de São Félix do Tocantins, – localizada no sudeste do Estado e distante 386 quilômetros da capital – , onde acontecerá a largada no domingo (03) para a segunda especial cronometrada do rali.

O Baja Jalapão 500 será válido para a 7ª e 8ª etapas das categorias Motos, Quadriciclos e UTV’s no Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Crountry. Haverá também inscrições para a categoria Carros (Cross Country), mas sem contar pontos para o Campeonato Brasileiro. O roteiro terá um percurso no primeiro dia de 540 quilômetros e no segundo dia de 396 quilômetros, totalizando aproximadamente 940 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos.

“Em 2015 estreamos com uma prova inédita no país com percurso tão extenso, medindo técnica, resistência, habilidade e estratégia das equipes, e para a edição deste ano acrescentamos mais um dia de disputas que contará pontos para o Baja, já na modalidade cross country a prova não contará pontos. Na sexta acontecerão as vistorias técnicas e administrativas e, no sábado e domingo teremos as ‘Especiais’ mais longas e duras da temporada”, conta Henrique Arena, diretor de prova e organizador do Baja Jalapão 500.

O ROTEIRO

O Baja Jalapão 500 em meio a belas paisagens promete ser mais um grande evento. A competição passará pelo deserto do Jalapão, um dos principais palcos da disputa em alta velocidade, repleto de aventura e desafios. Sendo que, os veículos inscritos cortarão as estradas de terra, savanas, cerrado e as falésias do deserto tocantinense.

O Baja Jalapão 500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio da Can-Am, Shopping Capim Dourado, apoio Prefeitura Municipal de Palmas, Governo de Tocantins, Divino Fogão, Pena Off-Road, Bike Box, Prefeitura Municipal de Ponte Alta, Marca Motors Mitsubishi, Balau Racing e Hotel Girassol Plaza. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Programação Rally Baja Jalapão 500 – Palmas (TO):

Quinta- feira, 30/06 – Palmas (TO)
16h00 – Abertura dos Box/Parque de apoio.
Shopping Capim Dourado – 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

Sexta-feira, 01/07- Palmas (TO)
09h00 às 12h00 das 13h30 às 18h00 – Secretaria de prova e vistorias
Local: Shopping Capim Dourado
18h30 – Briefing
Local: Hotel Girassol Plaza – 101 Norte. Conjunto 02. Rua Nsa – Tel. (63) 3212-0202
20h30 – Largada Promocional
Local: Shopping Capim Dourado

Sábado, 02/07- Palmas (TO)
DI – 115 km
DE – 410 km
DF – 16 km
TOTAL – 540 km
06h00 – Largada – Palmas (Palmas -> São Félix do Tocantins)
Local: Shopping Capim Dourado – 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

Domingo, 03/07- Palmas (TO)
DI – 1 km
DE – 215 km
DF – 180 km
TOTAL – 396 km
09h00 – Largada – São Félix do Tocantins
São Felix -> Palmas (Cross Country em especial / Baja em deslocamento)
17h30 – Premiação – Terraço Shopping Capim Dourado

*Programação sujeita a alteração sem prévio aviso.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016 (CBM):

1ª e 2ª etapas – 06/03 – Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas – 20/03 – Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas – 22/05 – Rally Cuesta Off Road
7 e 8ª etapas – 02/07 – Rally Baja Jalapão500
9ª e 10ª etapas – 30 e 31/07 – Rally Rota SC
11ª e 12ª etapas – 06/11 – Rally Rota Sudeste
13ª e 14ª etapas – 10/12 – Rally dos Amigos

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , , |

Can-Am recebe prêmio de “Melhor ATV” no Guidão de Ouro 2016

A alta performance e o reconhecimento do público destacaram a Can-Am na 11ª edição do Prêmio Guidão de Ouro 2016.
Fonte: Mundo Press

Outlander MAX 1000 XTP

Outlander MAX 1000 XTP

Os troféus foram entregues aos vencedores na noite desta terça-feira (24), durante cerimônia na capital paulista promovida pela Adrenal Editora, responsável pela Revista Dirt Action. A marca canadense emplacou vitória com o Outlander 1000 MAX XT-P, eleito pelos leitores como o “Melhor ATV”. O mineiro Bruno Sperancini, da equipe Can-Am, foi escolhido como “Melhor Piloto de UTV” pelo segundo ano consecutivo.

Os premiados foram os mais votados em enquete aberta ao público no site da revista, que teve como base os melhores produtos e competidores do segmento off-road em 2015. “Agradeço a Dirt Action e o público por valorizar ainda mais a nossa conquista”, disse Adilson Greco Gaspar, do marketing da BRP no Brasil, grupo que assina a marca Can-Am.

“Ano após ano, os nossos produtos continuam vencedores e envolvem muita paixão, tanto dos consumidores quanto da equipe da BRP. É importante destacar o esforço dos nossos profissionais, de todas as áreas, além da ampla rede de concessionárias pelo país, que já soma 59 lojas. Sem a participação de todos, os resultados seriam impossíveis”, continuou, ao receber o troféu de “Melhor ATV”.

O Can-Am Outlander 1000 MAX XT-P conquistou o público pelo visual único e desempenho líder da categoria do motor Rotax 1000R V-Twin de 89 HP. O quadri ainda oferece conforto e capacidade para dois lugares, amortecedores de alto desempenho, direção suave e precisa e proteção extra, por meio dos para-choques dianteiro e traseiro instalados de fábrica.

Desde que as categorias para quadris e UTVs foram criadas no Prêmio Guidão de Ouro, há dois anos, a Can-Am é grande destaque. Foram premiados os quadriciclos Renegade 1000 Xxc (Melhor ATV 2015) e Outlander 1000 X mr (Melhor ATV 2014), além do UTV Maverick MAX X rs 1000R (Melhor UTV 2015).

Já as categorias direcionadas aos competidores de quadris e UTVs passaram a fazer parte do Prêmio Guidão de Ouro em 2015, o que mostra o domínio de Sperancini, vencedor absoluto entre os veículos side-by-side. Gabriel Varela foi eleito “Melhor Piloto de ATV 2015″.

Na temporada passada, Sperancini foi campeão entre os UTVs do Rally dos Sertões ao lado do navegador paulista Lourival Roldan. A dupla venceu o desafio a bordo do Can-Am Maverick Xds aspirado, integrante da família de veículos atual tricampeã da classe no maior e mais duro rali do país.

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , |

Can-Am lidera categorias na disputa da Alagoas Cup de Rally Baja

O calendário da Alagoas Cup de Rally Baja chegou à metade e a Can-Am é destaque com os pilotos da equipe Box Adventure. Nos UTVs, Lavoisier Júnior lidera a categoria UTV Pró Turbo a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo.
Fonte: Mundo Press

Daniel Fonseca ocupa a ponta da tabela na classe Quadriciclo Super Production com o seu ATV Can-Am Renegade 1000 Xxc. Os dois competidores subiram no pódio da quarta etapa do torneio, realizada em Arapiraca (AL) no último final de semana (28 e 29).

Daniel Fonseca, da equipe Box Adventure, a bordo do ATV Can-Am Renegade 1000 Xxc Crédito: Júlia Coutinho

A prova teve como base o Parque de Vaquejada Divina Luz e contou com 88 veículos inscritos, incluindo motocicletas e carros. Fonseca foi o mais rápido da Quadriciclo Super Production pela terceira vez na temporada, enquanto Lavoisier Júnior ficou na segunda colocação da UTV Pró Turbo.

“A Alagoas Cup é um sucesso e atrai cada vez mais participantes. Na quarta etapa, só de UTVs foram 45 inscritos. Os veículos da Can-Am mostraram força mais uma vez, e na categoria Quadriciclo Super Production, por exemplo, os três primeiros pilotaram ATVs da marca canadense”, comentou Vitor Lyra, da Box Adventure, equipe oficial de rally da concessionária BRP localizada em Maceió (AL).

A próxima etapa da Alagoas Cup será realizada no dia 2 de julho em região de sertão, com cidade a ser definida pela organização do evento. A Box Adventure ainda representa a Can-Am entre os UTVs do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Publicado em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , |

Rally Cuesta Off-Road – Can-Am mostra força e comemora título de Gabriel Varela

A bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo, o paulista Gabriel Varela foi o mais rápido da classificação geral e comemorou o título.
Fonte: Mundo Press

Gabriel Varela vence Rally Cuesta Off-Road 2016 a bordo do UTV Can-Am Maverick Xds Turbo Crédito: Doni Castilho/DFotos

Os UTVs da Can-Am mostraram força e velocidade no 10º Rally Cuesta Off-Road, válido como quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A prova teve fim neste domingo (22) em Botucatu, interior paulista, após dois dias de disputas e cerca de 300 quilômetros de trechos cronometrados na Serra da Cuesta e em propriedades de reflorestamento de eucalipto.

Gabriel Varela competiu com o UTV original de fábrica e ficou na frente dos outros 68 competidores, incluindo os pilotos de motos e quadriciclos. O paulista ainda faturou a taça da categoria UTV Turbo, dominada pelos veículos da Can-Am. Wilker de Campos foi o segundo colocado, seguido por Valdir do Amaral e Maurício Pena Rocha (pela equipe Quadrijet Racing). Na UTV Pró, Dimas Pimenta III subiu no pódio em segundo lugar.

Com o resultado, Varela assume a liderança do Brasileiro de Rally Baja na classe UTV Turbo. “Foi a primeira vitória de UTV da minha carreira. O objetivo inicial era ganhar a categoria e, como consequência do trabalho, venci a geral também. Estou muito feliz”, comentou Gabriel Varela, campeão nacional entre os quadriciclos em 2014, antes de migrar para a classe que mais cresce na competição.

“O Cuesta Off-Road teve chuva no sábado e terreno mais seco neste domingo, foram cenários bem diferentes. O desempenho foi muito importante para mostrar que basta passar em uma concessionária Can-Am e instalar os equipamentos de segurança que o UTV Maverick está pronto para brigar por vitórias. Competi com o Can-Am Maverick Xds Turbo 100% original e o veículo está sempre pronto para o que vier”, concluiu.

Patrocínio e ações sociais – A Can-Am é patrocinadora oficial do Rally Cuesta Off-Road e ainda marcou presença nas ações sociais paralelas ao evento, realizadas pela equipe do projeto Ideia Fixa – outro parceiro da marca canadense. Na última sexta-feira (20), os beneficiados foram os 165 alunos da EMEF Professor Américo Virgínio dos Santos, em Botucatu.

“Doamos algumas horas e ganhamos sorrisos compensadores, além de depoimentos emocionados de tantas crianças que nos incentivam a seguir sempre em frente com estas ideias transformadoras. Foi lindo”, relatou Tânia Mara de Carvalho, responsável pelo Ideia Fixa. A visita teve teatro de fantoches e entrega de doações, que incluíram livros infantis, revistas, folhas de atividades e kits de higiene bucal e pessoal, entre outros itens.

O projeto Ideia Fixa tem 14 anos de história e já beneficiou mais de 137 mil pessoas em 16 Estados brasileiros. As doações entregues somam 206 toneladas e 156.800 livros novos e usados.

Publicado em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , |

UTVs aquecem os motores para o 10º Rally Cuesta Off-Road

Os UTVs aquecem os motores para o 10º Rally Cuesta Off-Road. Marcado para este final de semana (21 e 22), o evento patrocinado pela Can-Am soma pontos para a quinta e a sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.
Fonte: Mundo Press

Deninho Casarini acelera o UTV Can-Am Maverick Turbo 2016 Crédito: Doni Castilho/DFotos

As disputas ainda envolvem categorias para quadriciclos, motos, carros e caminhões e têm como palco a cidade de Botucatu, a 230 quilômetros da capital paulista.

O trajeto inclui 350 Km de trechos cronometrados na Serra da Cuesta e em propriedades de reflorestamento de eucalipto, além do Super Prime em circuito de 3,6 km no Ginásio Mário Covas, parque de apoio da prova. Os pilotos têm pela frente desafios variados, como pedras, poças, lombas e terrenos acidentados. A programação oficial do evento terá início nesta sexta-feira (20), com as ações sociais do projeto Ideia Fixa (veja os detalhes abaixo).

A família de veículos Can-Am Maverick está confirmada no grid dos UTVs, que conta com 40 inscritos e grandes feras da modalidade. Dimas Pimenta III e Deninho Casarini, vice-líder e terceiro colocado da categoria UTV Pró no Brasileiro, respectivamente, estão prontos para acelerar com o Can- Am Maverick Turbo.

“O Rally Cuesta tem muitos saltos e é preciso saber o momento certo para arriscar. Espero terminar bem a primeira etapa e forçar ainda mais o ritmo na segunda, para buscar um bom resultado na classificação geral”, comentou Casarini, que vem de vitória na rodada anterior da competição nacional, realizada no Rally da Ilha, em Ilha Comprida (SP), no final de março.

Gabriel Varela acelera o UTV Can-Am Maverick XdsTurbo 2016 Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Rodrigo Varela, defensor do título brasileiro da classe, e Pedro Queirolo também competem pela UTV Pró. Na UTV Turbo, Gabriel Varela, Valdir do Amaral e Maurício Pena Rocha (pela equipe Quadrijet Racing) são outros destaques a bordo dos veículos Can-Am Maverick.

Ações sociais – Com três anos de parceira, a Can-Am apoia as iniciativas do Ideia Fixa, que realiza ações sociais paralelas às principais provas de rally do Brasil. No Rally Cuesta Off-Road, o projeto beneficiará as 165 crianças da EMEF Professor Américo Virgínio dos Santos, em Botucatu, a partir das 14 horas desta sexta-feira (20).

A visita terá teatro de fantoches e entrega de doações, que incluem livros infantis, revistas, folhas de atividades e kits de higiene bucal e pessoal, entre outros itens. O projeto Ideia Fixa tem 14 anos de história e já beneficiou mais de 137 mil pessoas em 16 Estados brasileiros. As doações entregues somam 206 toneladas e 156.800 livros novos e usados.

Programação Rally Cuesta Off Road 2016*:
20/05 – Sexta feira
Das 13h30 às 19h – Funcionamento da secretaria de prova no Ginásio Mário Covas
Das 13h30 às 18h – Vistorias técnicas no Ginásio Mário Covas
14h – Ação social do Projeto Ideia Fixa na EMEF Professor Américo Virgínio dos Santos
19h30 – Briefing para motos, quadris e UTVs no Primar Plaza Hotel
20h – Briefing para Carros e Caminhões no Primar Plaza Hotel

21/05 – Sábado
Das 7h às 7h30 – Funcionamento da secretaria de prova no Ginásio Mário Covas
Das 7h às 7h30 – Vistorias técnicas no Ginásio Mário Covas
9h – Largada do primeiro competidor no Ginásio Mário Covas
9h30 – Largada do primeiro competidor na especial
14h – Super Prime no Ginásio Mário Covas
19h30 – Briefing para motos, quadris e UTVs no Primar Plaza Hotel
20h30 – Briefing para Carros e Caminhões no Primar Plaza Hotel

22/05 – Domingo
7h – Largada do primeiro competidor no Ginásio Mário Covas
8h – Largada do primeiro competidor na especial
15h – Premiação no Primar Plaza Hotel

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , |

Expedições off-road exploram paisagens únicas pelo país

Com quadriciclos e UTVs, passeios promovidos por concessionárias BRP fazem sucesso no Jalapão (TO) e nas trilhas históricas entre Dimantina (MG) e Paraty (RJ)
Fonte: Mundo Press

As expedições off-road são ótimas oportunidades de conhecer lugares únicos pelo país. Nos últimos dias, passeios promovidos por concessionárias BRP reuniram grupos de quadriciclos e UTVs da Can-Am para explorar diferentes regiões em clima de aventura e confraternização. Confira os detalhes:

Expedição da concessionária BRP GP Mini no Jalapão Crédito: Divulgação/GP Mini

GP Mini no Jalapão – A região do Jalapão, no Tocantins, é o cenário perfeito para quem gosta de acelerar em meio a paisagens paradisíacas. Realizada entre 11 e 15 de maio, a expedição da GP Mini foi um verdadeiro sucesso e contou com 12 UTVs. O trajeto teve 800 quilômetros de muita adrenalina e diversão.

“Passamos por cachoeiras, rios, planícies, planaltos e terrenos arenosos, sempre em lugares muito bonitos. Os fervedouros do caminho alucinaram a moçada”, contou Guilherme Velloso, um dos sócios da concessionária BRP ao lado de Júlio Cabizuca e Paulo Gontijo. Para mais informações sobre os eventos da GP Mini, o telefone para contato é (31) 3342-2190.

Expedição da concessionária BRP Quadrijet no Caminho do Ouro Crédito: Divulgação/Quadrijet

Quadrijet no Caminho do Ouro – As trilhas históricas do Caminho do Ouro, entre Diamantina (MG) e Paraty (RJ), foram o plano de fundo para a expedição da Quadrijet, de 11 a 14 de maio. A concessionária BRP reuniu nove quadriciclos e quatro UTVs no evento, que percorreu 720 quilômetros.

“É sempre uma emoção diferente fazer o Caminho do Ouro e passar por trilhas que foram utilizadas pelos tropeiros e pelo túnel que fez parte da Revolução de 32. O pessoal se sentiu muito privilegiado em poder reviver toda essa história”, contou Neander Gualberto, da Minas Adventure Tour, organizadora da expedição da Quadrijet. Os interessados em participar dos próximos eventos devem fazer contato pelo telefone (31) 996879294.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , |

Agrishow 2016 – Produtos BRP são destaques no estande da Posto 6

A Agrishow 2016 teve início nesta segunda-feira (25) e aguarda cerca de 160 mil visitantes em Ribeirão Preto, interior paulista.
Fonte: Mundo Press

Posto 6 expõe produtos BRP na Agrishow 2016, em Ribeirão Preto (SP) Crédito: Divulgação/Posto 6

Os produtos BRP são destaques e podem ser vistos de muito perto no estande da Posto 6, concessionária do grupo canadense que assina os veículos off-road e roadsters da Can-Am, as motos aquáticas Sea-Doo e os motores de popa Evinrude.

O evento, apontado com uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo, movimenta mais de 800 expositores e vai até o dia 29 de abril. “A Agrishow recebe visitantes de todo o país e do exterior, o público tem muita identidade com as marcas da BRP”, disse Rafael Secaf, da Posto 6. Depois do sucesso de 2015, o estande da concessionária é parada obrigatória para os que buscam soluções funcionais, inovadoras e, ao mesmo tempo, divertidas. O espaço está localizado na Rua das Montadoras, G17a.

Posto 6 expõe produtos BRP na Agrishow 2016, em Ribeirão Preto (SP) Crédito: Divulgação/Posto 6

“A feira é uma ótima oportunidade para expandir o uso agrícola dos produtos. Os quadriciclos e UTVs da Can-Am, por exemplo, são perfeitos para a locomoção e os serviços em fazendas. Os produtos são tão versáteis que cedemos três quadriciclos, entre eles um Can-Am Outlander 6×6 XT, para auxiliar a equipe da Agrishow na organização do evento”, continuou.

O quadriciclo Can-Am Outlander MAX XT-P e os UTVs Can-Am Maverick Turbo e Commander MAX (com quatro lugares e espaço para carga) são alguns dos modelos que prometem chamar as atenções no estande. O Can-Am Spyder oferece design arrojado e alta tecnologia na versão RS-S, para uso na estrada.

O espaço ainda traz os destaques da BRP para a água, como a nova moto aquática Sea-Doo RXP-X 300 e a segunda geração de motores de popa Evinrude. “Temos preços e condicões especiais de pagamento durante o evento, as expectativas de bons negócios são muito grandes”, concluiu Secaf.

Agrishow 2016
Data:
Até o dia 29 de abril
Horário de funcionamento: Das 8h às 18h
Local: Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321, Ribeirão Preto (SP)
Estande da Posto 6: Rua das Montadoras, G17a
Mais informações: www.agrishow.com.br

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , |

Rally RN 1500 – Alagoanos são vice-campeões dos UTVs na estreia com Can-AM Maverick Turbo

Os alagoanos Marcus “Jatobá” Lins e Daniel Fonseca conquistaram o título de vice-campeões dos UTVs logo na estreia do Rally RN 1500, válido como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Fonte: Mundo Press

Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500

Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500 Crédito: Fábio Davini/DFotos

Após quatro dias de disputas e cerca de mil quilômetros percorridos a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016, a dupla confirmou o resultado neste domingo (24) em Natal, capital potiguar.
O roteiro incluiu 518 km de trechos cronometrados e diversos tipos de desafios, como terrenos arenosos, pontos de altas velocidades e muita pedra. A prova ainda teve categorias para quadriciclos, motos e carros. “Foi a nossa primeira competição fora do Alagoas, sem dúvidas a mais difícil que participamos até aqui”, comparou Jatobá. “Foi um ótimo desempenho, ainda mais porque o grid dos UTVs está repleto de pilotos e navegadores muito experientes”, continuou.

Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500

Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca a bordo do Can-Am Maverick Turbo 2016 no Rally RN 1500 Crédito: Doni Castilho/DFotos

Em sua 18ª edição, o Rally RN 1500 testou ao extremo a durabilidade dos equipamentos, tanto que muitos competidores ficaram pelo caminho. “O Can-Am Maverick Turbo se comportou muito bem e vale destacar que corremos com a suspensão original. Nós não tivemos qualquer avaria durante os quatro dias de prova. O único imprevisto foi um pneu furado”, relatou Jatobá. A dupla representou a equipe Box Adventure, de Maceió (AL), e ainda faturou a segunda colocação da classe UTV Pró no evento.

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , |

Expedição off-road cumpre roteiro entre Niterói (RJ) e Porto Seguro (BA)

O percurso entre Niterói (RJ) e Porto Seguro (BA) por caminhos nada convencionais fez a alegria de 26 fãs do off-road entre os dias 15 e 17 de abril.
Fonte: Mundo Press

Expedição entre Niterói (RJ) e Porto Seguro (BA) organizada pela Quadricenter, concessionária BRP Crédito: Divulgação/Quadricenter

A bordo de 22 quadriciclos e UTVs da marca Can-Am, o grupo cumpriu a expedição de 1700 quilômetros sem qualquer problema. A aventura foi promovida pela Quadricenter, concessionária BRP que possui lojas em Niterói e na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Além das máquinas da Can-Am, a BRP assina os motores de popa da Evinrude e as motos aquáticas da Sea-Doo. “Todos os veículos participantes eram da Can-Am, entre eles seis UTVs Maverick, e mais uma vez a viagem foi um sucesso. Fizemos este roteiro em 2012 e o pessoal pediu para repetir”, contou Leonardo Lattanzi, proprietário da Quadricenter.

Expedição entre Niterói (RJ) e Porto Seguro (BA) organizada pela Quadricenter, concessionária BRP Crédito: Divulgação/Quadricenter

“O caminho entre Niterói e Campos foi cumprido pelo litoral do Rio de Janeiro. A paisagem mudou no percurso até Vitória (ES), cruzando fazendas por estradas de terra. Voltamos ao litoral até a cidade de São Mateus (ES), onde foi o primeiro pernoite, e seguimos para Porto Seguro, onde as famílias estavam nos esperando. As esposas e filhos foram de avião, mas aposto que o nosso trajeto até lá foi mais divertido”, continuou Lattanzi, com bom humor.

A expedição teve estrutura de ponta. “Durante todo o caminho, tivemos mecânico e peças de reposição da Can-Am disponíveis, além de um veículo de apoio na estrada. Aproveitamos muito o final de semana em Porto Seguro e retornamos com os familiares. Os quadriciclos e UTVs seguiram em um caminhão cegonha”, concluiu. Para saber mais sobre os eventos promovidos pela Quadricenter, os contatos são os telefones (21) 2608-2290 e (21) 2051-6000, além do site www.quadricenter.com.br.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, CAN-AM ADVENTURE TOURS BRASIL SPIRIT, Can-Am Maverick Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , |