Autoridades retiram Peru do Rally do Dakar por conta do El Niño

O fenômeno promete ser muito forte no começo de 2016.
Fonte: Webventure

Renegade no Dakar 2014. Crédito: Victor Eleuterio/Webventure

Os organizadores do Dakar 2016 acataram a decisão final das autoridades peruanas em cancelar o Desafio Inca (previsto para os dias 11 a 13 de setembro), além das etapas do Rally que passariam pelo país. O grande problema seriam as condições climáticas não favoráveis nessa época do ano.

A preocupação é com o fenômeno “El Niño”, que deve ser um dos mais violentos nesse ano e com previsão de fortes chuvas na América do Sul. O governo peruano decidiu tornar a questão como uma prioridade nacional, assegurando que todos os serviços estatais estejam aptos a se mobilizarem em caso de necessidade para ajudar a população afetada.

Em nota, a organização do Rally afirma que espera que a população do Peru não precise enfrentar os desastres e que já estão trabalhando para criar uma rota alternativa. O objetivo é criar um bom roteiro esportivo, mas que ao mesmo tempo ofereça condições de segurança entre a Argentina e a Bolívia, os dois outros países da América do Sul que fazem parte do desenho original.

Ainda segundo a nota, a organização afirma estar à disposição dos competidores que já se inscreveram para informá-los da melhor forma sobre as mudanças no percurso. O roteiro final será divulgado na segunda metade de setembro.

Confira o êxito da Can-Am no Dakar 2015 neste post.

Publicado em CAN-AM, CAN-AM DAKAR Com a tag , , , , , , , , |

Rally Serra Azul será realizado nos dias 12 e 13 de setembro

Competição off-road atrairá na cidade de Indaiatuba, no interior paulista, competidores de todo o país e contará pontos para o calendário Brasileiro de Rally Baja.
Fonte: Sig Comunicação

Rodrigo Varela levantando vôo com o Can-Am Maverick. Crédito: Luciano Santos_Dfotos

A cidade de Indaiatuba, no interior paulista, será palco do Rally Serra Azul, que receberá pela primeira vez uma etapa do rali nacional. A prova valerá pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que acontece entre os 12 e 13 de setembro. Com alto nível técnico e de exigência, o certame deve reunir as principais feras do off-road nacional inscritos nas categorias: Motos, Quadriciclos e UTVs.

O Rally Serra Azul conta com a organização da Arena Promoções e Eventos, através da coordenação e direção de Henrique Arena. “Assumimos com muita responsabilidade a tarefa e tenho muito orgulho de ver mais um evento nacional crescendo com a chancela da Arena Promoções e Eventos. Novamente usaremos toda a nossa experiência e com apoio de toda nossa equipe faremos uma etapa sensacional”, declara Arena.

As duas etapas serão bem técnicas, disputada em duas voltas (Especiais) de 80 quilômetros, totalizando 160 por dia de especial. “O percurso planejado terá areia, alguns trechos de piçarras e pedras, muito sinuoso e técnico”, conta o organizador.

A estimativa é que estejam presentes aproximadamente 80 veículos. “O Rally Serra Azul é uma prova muito prazerosa para pilotos e familiares, devido a estrutura do shopping, outlet, hotel e parques. Enfim, além de uma bela prova, muito entretenimento para equipes e família”, destaca Henrique.

As inscrições estarão abertas na próxima segunda-feira, 17 de agosto, no site www.arenaenduro.com.br.

O 2º Rally Serra Azul é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Can-Am e Bike Box e apoio do Shopping Serra Azul, Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Loja Sacramento Store. Supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2015:

01 Etapa – Rally de Barretos/SP – 07 e 08 de Março

02 Etapa – Rally Ilha Comprida/SP – 11 e 12 de Abril

03 Etapa – Rally Cuesta Off Road-Botucatu/SP – 13 e 14 de Junho

04 Etapa – Rally Bala Jalapão 500- Palmas/TO – 04 e 05 de Julho

05 Etapa – Rally Serra Azul – Indaiatuba/SP- 12 e 13 de Setembro

06 Etapa – Rally Rota SC-Tijucas/SC – 03 e 04 de Outubro

07 Etapa – Rally Rota Sudeste – a definir – 14 e 15 de Novembro

08 Etapa – Rally dos Amigos/SP – 12 de Dezembro

Assessoria de Imprensa do Rally Serra Azul:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , |

Can-Am deixa rastro de vitórias e solidariedade no Rally dos Sertões 2015

Além do título geral e da classe Turbo entre os UTVs, marca canadense comemora resultados das ações sociais do projeto Ideia Fixa.
Fonte: Mundo Press

Can-Am patrocina projeto Ideia Fixa, que realiza ações sociais paralelas aos principais ralis do país. Crédito: Divulgação/Ideia Fixa

A Can-Am deixou um rastro de vitórias e muita solidariedade no Rally dos Sertões 2015. A marca canadense comemorou o título dos UTVs pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com a dupla Bruno Sperancini/Lourival Roldan a bordo do Can-Am Maverick Xds, e da classe Turbo, com Vinícius Mota/ Rafael Schimuk e o Can-Am Maverick Xds Turbo. Para completar o saldo positivo, a equipe do projeto Ideia Fixa realizou ações sociais paralelas à prova.

A 23ª edição do maior rali do país terminou no último sábado (8) em Foz do Iguaçu (PR), após sete dias de disputas e mais de 2.875 quilômetros de percurso – sendo cerca de 1.508 deles de trechos cronometrados. A largada teve Goiânia (GO) como palco. No Top 10 do ranking geral dos UTVs, as máquinas off-road da fábrica canadense ocuparam seis posições. “A Can-Am encara o Rally dos Sertões como uma grande oportunidade de mostrar a qualidade de seus produtos e de investir em valores que considera fundamentais, como o esporte e a solidaridade”, explicou Adilson Greco Gaspar, do marketing da BRP Brasil, grupo responsável pela marca.

“A vitória da família Can-Am Maverick pelo terceiro ano seguido comprova a resistência, perfomance e qualidade dos UTVs. O Rally dos Sertões é sempre muito duro para homens e máquinas, e também vale ressaltar a grande habilidade dos competidores que utilizaram os nossos produtos no desafio”, acrescentou. Os resultados fora das trilhas também surpreenderam. “A Can-Am patrocina o Ideia Fixa porque o projeto conta com uma equipe comprometida em levar carinho e doações a quem precisa, por meio de ações paralelas aos principais ralis do país”, concluiu Gaspar.

Projeto Ideia Fixa na estrada – O Projeto Ideia Fixa percorreu cinco mil quilômetros entre Goiás e Paraná, passando pelos Estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo, para cumprir a missão no Rally dos Sertões 2015. As ações beneficiaram 1.200 pessoas, entre crianças e adultos carentes, e distribuíram kits com produtos de higiene pessoal e bucal, livros, folhas de atividades, caixas de giz de cera, roupas, bolas de futebol e brinquedos diversos, entre outras doações.

A equipe abriu as atividades no CEVAM – Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser, em Goiânia, e depois seguiu para o EMOB – Educandário Municipal “Oscar Bernardes”, em Paranaiguara, Goiás. As ações também foram realizadas no Centro Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Euclides da Cunha Paulista (SP), na Escola Municipal Olavo Bilac em Foz do Iguaçu (PR) e na Escola Municipal Professor Vicente Rodrigues Monteiro, em Jataizinho (PR).

Em 13 anos de atividades, o Projeto Ideia fixa beneficiou mais de 129 mil pessoas em 16 Estados, por onde superou 390 mil quilômetros percorridos nas estradas do Brasil. As doações arrecadadas chegam perto de 201 toneladas, além de ter realizado a entrega de 152 mil livros.

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , |

Rally dos Sertões – Sperancini e Roldan são campeões dos UTVs

Pelo terceiro ano consecutivo, veículo Can-Am Maverick é o mais veloz e resistente da categoria; Vinícius Mota e Rafael Shimuk vencem classe Turbo.
Fonte: Mundo Press

Sperancini e Roldan comemoram título a bordo do Can-Am Maverick. Crédito: IC Fotos|Mundo Press

O piloto mineiro Bruno Sperancini e o navegador paulista Lourival Roldan são os grandes campeões dos UTVs na 23ª edição do Rally dos Sertões. O título a bordo do Can-Am Maverick Xds foi confirmado neste sábado em Foz do Iguaçu (PR), após sete dias de disputas e mais de 2.875 quilômetros de percurso – sendo cerca de 1.508 de trechos cronometrados. Este é o terceiro ano consecutivo que a família Can-Am Maverick comemora vitória e maior resistência entre os UTVs do mais importante rali do país.

Campeões de 2014, os maranhenses Vinícius Mota e Rafael Schimuk confirmaram a taça da classe Turbo com o Can-Am Maverick Xds Turbo. No Top 10 do ranking geral dos UTVs, as máquinas off-road da fábrica canadense ocuparam seis posições, com destaque ainda para os vice-campeões Gabriel Varela e Gabriel Morales, de São Paulo, a bordo do Can-Am Maverick Xds.

A sétima e última etapa foi realizada neste sábado e teve início em Umuarama (PR), com 346,15 km (sendo 120,54 de especiais). Líderes desde a primeira etapa, cuja largada foi dada no dia 1º de agosto em Goiânia, Sperancini e Roldan souberam atacar e administrar no momento certo. “Foi uma disputa muito acirrada, ainda mais por envolver 30 UTVs, e foi emocionante cruzar a rampa de chegada como campeão”, comentou Sperancini, que também venceu em 2012. “O Can-Am Maverick Xds foi perfeito, não apresentou problema nenhum. Além da performance, mostrou ter um custo de manutenção muito baixo”, explicou.

Apesar da enorme experiência em ralis, este foi o primeiro título de Roldan na classificação geral de uma categoria no Sertões. “A conquista foi muito importante, estou há anos atrás deste sonho e hoje conquistei”, revelou. “O resultado é fruto de um ano de preparação e muito trabalho. Tudo valeu a pena. Andamos rápido todos os dias e abrimos o máximo de vantagem possível. Depois administramos nas últimas etapas, mas sempre nos mantendo no grupo dos mais velozes”, concluiu. O Rally dos Sertões 2015 incluiu ainda categorias para motos, quadriciclos e carros.

Categoria UTVs – 7ª Etapa (resultados extra-oficiais)
1º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 01:19:01.1 – Can-Am Maverick Xds Turbo

2º – #220 – DENI NASCIMENTO/EMILIO ROCKENBACH – 01:19:04.6
3º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO – 01:19:09.4 – Can-Am Maverick Xds Turbo
4º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 01:20:02.9 – Can-Am Maverick Xds
5º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 01:20:13.8 – Can-Am Maverick Xds Turbo
6º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 01:20:29.1 – Can-Am Maverick Xds Turbo
10º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 01:23:48.4 – Can-Am Maverick Xds
12º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 01:25:43.6 – Can-Am Maverick Xds Turbo
14º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 01:26:16.1 – Can-Am Maverick Xds
17º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA – 01:32:28.6 – Can-Am Maverick Xds Turbo
18º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 01:34:55.9 – Can-Am Maverick Xds Turbo
21º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 01:39:18.8 – Can-Am Maverick Xds Turbo
25º – 230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 01:44:14.9 – Can-Am Maverick Xds Turbo

Categoria UTVs – Resultados acumulados finais (extra-oficiais)
1º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 17:51:10 – Can-Am Maverick Xds
2º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 18:07:54 – Can-Am Maverick Xds
3º – #229 – BRUNO VARELA/MAYCKON PADILHA – 18:15:28
4º – #203 – ELSINHO CASCAO/ELSON MENEZES – 18:23:14
5º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 18:46:08 – Can-Am Maverick Xds Turbo
6º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 19:06:26 – Can-Am Maverick Xds Turbo
7º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 19:08:37 – Can-Am Maverick Xds Turbo
8º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 19:19:58 – Can-Am Maverick Xds Turbo
12º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 21:28:25 – Can-Am Maverick Xds Turbo
14º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 24:32:47 – Can-Am Maverick Xds
16º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 25:56:48 – Can-Am Maverick Xds Turbo
19º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 26:47:27 – Can-Am Maverick Xds Turbo
26º – #215 – DENINHO CASARINI/EDUARDO SHIGA – 38:26:39 – Can-Am Maverick Xds Turbo
27º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA – 40:09:24 – Can-Am Maverick Xds Turbo
28º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO – 44:07:53 – Can-Am Maverick Xds Turbo

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , |

Rally dos Sertões – Sawaya e Spolidorio faturam sexta etapa dos UTVs

Dupla larga em último e faz o melhor tempo do dia; Bruno Sperancini e Lourival Roldan estão próximos do título da categoria com o Can-Am Maverick Xds.
Fonte: Mundo Press

André Sawaya e Daniel Spolidario faturam sexta etapa dos UTVs. Crédito: IC Fotos|Mundo Press

Depois de largar na última posição, André Sawaya e Daniel Spolidorio venceram a sexta etapa dos UTVs no Rally dos Sertões, realizada nesta sexta-feira entre Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR). A dupla acelerou o Can-Am Maverick Xds Turbo no percurso de 316,12 quilômetros, sendo 199,32 deles de trechos cronometrados. A chegada do maior desafio off-road do país está marcada para este sábado na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). O piloto Bruno Sperancini e o navegador Lourival Roldan estão próximos do título dos UTVs a bordo do Can-Am Maverick Xds.

A etapa final terá 346,15 km, incluindo 120,54 de especiais. Sperancini e Roldan somam 20min29seg de vantagem sobre Gabriel Varela e Gabriel Morales, que também competem com o Can-Am Maverick Xds. Assim, as duplas ainda protagonizam a disputa pelo título da classe Super Production. Atuais campeões dos UTVs, Vinícius Mota e Rafael Schimuk lideram a categoria Turbo, seguidos por José Jorge Sawaya/Marcelo Haseyama e Rodrigo Varela/João Arena – todos a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo.

“Estamos a todo vapor, trabalhando como se fosse o primeiro dia. Não existe clima de ‘já ganhou’, pois já venci e perdi rali no último dia”, ponderou o líder Sperancini, de Minas Gerais. “Vamos largar em sexto na etapa final e manter a margem de segurança para garantir o título. Não vamos correr riscos”, reforçou o piloto.

Depois de passar por maus momentos nos primeiros dias de prova, incluindo um capotamento na segunda etapa, o paulista André Sawaya comemorou a vitória do dia. “Quase não largamos hoje e corremos sem compromisso, com bastante velocidade nas retas. Foi muito interessante largar em último e terminar em primeiro na tabela”, comentou.

No ano passado, Sawaya viveu na pele a experiência de perder o título no último dia. “A categoria está muito equilibrada e, definitivamente, o rali só acaba amanhã. Espero fechar a nossa participação com uma especial bastante prazerosa e se houver oportunidade vamos acelerar forte de novo”, concluiu o piloto.

A 23ª edição do Rally dos Sertões teve largada no dia 1º de agosto, em Goiânia. A prova é formada por cerca de 2.875 km no total (aproximadamente 1.508 de trechos cronometrados), sendo que as disputas também incluem categorias para motos, quadriciclos e carros.

Categoria UTVs – 6ª Etapa (resultados extra-oficiais)
1º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO – 02:17:47.2 – Can-Am Maverick Xds Turbo
2º – #209 – JOSE HELIO/EDMILSON CAMARGO – 02:19:06.5
3º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 02:19:48.1 – Can-Am Maverick Xds Turbo
4º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 02:19:49.2 – Can-Am Maverick Xds
5º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 02:20:03.7 – Can-Am Maverick Xds
8º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 02:23:07.2 – Can-Am Maverick Xds Turbo
10º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 02:30:57.4 – Can-Am Maverick Xds Turbo
12º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 02:34:15.0 – Can-Am Maverick Xds
14º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 02:39:50.7 – Can-Am Maverick Xds Turbo
16º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 02:49:09.8 – Can-Am Maverick Xds Turbo
17º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 02:49:52.9 – Can-Am Maverick Xds Turbo

Categoria UTVs – Resultados acumulados (extra-oficiais)
1º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 16:27:22 – Can-Am Maverick Xds
2º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 16:47:51 – Can-Am Maverick Xds
3º – #229 – BRUNO VARELA/MAYCKON PADILHA – 16:51:57
4º – #203 – ELSINHO CASCAO/ELSON MENEZES – 16:59:59
5º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 17:11:13 – Can-Am Maverick Xds Turbo
6º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 17:42:53 – Can-Am Maverick Xds Turbo
7º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA - 17:47:25 – Can-Am Maverick Xds Turbo
8º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 17:59:45 – Can-Am Maverick Xds Turbo
12º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 19:44:11 – Can-Am Maverick Xds Turbo
14º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 23:06:31 – Can-Am Maverick Xds
18º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 24:36:19 – Can-Am Maverick Xds Turbo
20º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 25:08:08 – Can-Am Maverick Xds Turbo
26º – #215 – DENINHO CASARINI/EDUARDO SHIGA – 38:26:39 – Can-Am Maverick Xds Turbo
27º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA – 38:36:56 – Can-Am Maverick Xds Turbo
28º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO – 42:48:44 – Can-Am Maverick Xds Turbo

Roteiro do Rally dos Sertões 2015:
8/8 – 7ª etapa – Umuarama (PR) / Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , |

Rally dos Sertões – Sperancini/Roldan abre vantagem na ponta dos UTVs

A bordo do Can-Am Maverick Xds, dupla está a dois dias da rampa de chegada; Gabriel Varela/Gabriel Morales assume vice-liderança da classe.
Fonte: Mundo Press

Gabriel Varela e o navegador Gabriel Morales assumem vice-liderança da categoria UTVs. Crédito: IC Fotos|Mundo Press

O piloto Bruno Sperancini e o navegador Lourival Roldan abriram vantagem na liderança dos UTVs após a quinta etapa, realizada em formato Maratona (sem auxílio mecânico externo) nesta quinta-feira entre Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP). A dupla conquistou 20min43seg de vantagem sobre Gabriel Varela e Gabriel Morales, que assumiram o segundo lugar no ranking geral da categoria, de acordo com os resultados extra-oficiais. Os competidores aceleram o Can-Am Maverick Xds e ainda duelam pelo título da classe Super Production.

O percurso do dia incluiu 587,26 quilômetros, sendo 291,16 de trechos cronometrados (especiais). Carlo Collet e Marcos Lara alcançaram o segundo melhor tempo do dia com o Can-Am Maverick Xds Turbo, seguidos por Varela/Morales. Sperancini/Roldan se manteve no grupo de elite dos UTVs, em quinto lugar. “Foi um dia muito bom para nós. Abrimos vantagem e agora conseguimos respirar nesta reta final do Rally dos Sertões”, disse o mineiro Sperancini.

O mais duro desafio off-road do país tem mais dois dias para definir os campeões de 2015, já que a chegada inédita está marcada para este sábado em Foz do Iguaçu (PR). Antes disso, os competidores precisam concluir a etapa Maratona, já que o auxílio mecânico externo será permitido apenas no final da sexta especial, que terá 199,32 km nesta sexta-feira. O percurso do dia tem destino a Umuarama (PR) e soma 316,12 km no total. “O Can-Am Maverick Xds está em perfeitas condições. Eu não precisei apertar um parafuso no parque fechado”, acrescentou Sperancini.

O paulista Gabriel Varela também deixou o veículo 100%. “Fizemos uma especial rápida, mas bem segura, e não precisamos fazer nada no Can-Am Maverick Xds no parque fechado. O carro é muito confiável e venceu as duas últimas edições do Rally dos Sertões, ou seja, já foi testado e aprovado no desafio”, lembrou o piloto. Para ele, ainda há muito o que acontecer até o final. “A disputa pelo título dos UTVs está muito acirrada, há bastante gente com chances reais de vencer. Tem que andar rápido todo dia, senão fica mesmo para trás”, concluiu.

A disputa pelo título da classe Turbo também teve novidades. Atuais campeões dos UTVs, Vinicius Mota e Rafael Schimuk voltaram à liderança a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo, seguidos por Rodrigo Varela e João Arena. Em 2015, o percurso do Rally dos Sertões inclui cerca de 2.875 km no total (aproximadamente 1.508 de trechos cronometrados), sendo que as disputas também incluem categorias para motos, quadriciclos e carros.

Categoria UTVs – 5ª Etapa – Maratona (resultados extra-oficiais)
1º – #209 – JOSE HELIO/EDMILSON CAMARGO – 03:29:36.8
2º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 03:34:43.6 – Can-Am Maverick Xds Turbo
3º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 03:36:00.5 – Can-Am Maverick Xds
4º – #211 – CARLOS AMBROSIO/CADU SACHS – 03:36:17.7
5º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 03:36:23.6 – Can-Am Maverick Xds
8º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 03:40:39.4 – Can-Am Maverick Xds Turbo
10º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 03:47:43.4 – Can-Am Maverick Xds Turbo
12º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 03:48:10.1 – Can-Am Maverick Xds Turbo
13º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 03:48:12.3 – Can-Am Maverick Xds Turbo
18º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 04:03:37.8 – Can-Am Maverick Xds
19º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 04:07:13.7 – Can-Am Maverick Xds Turbo
22º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 04:17:22.6 – Can-Am Maverick Xds Turbo

Categoria UTVs – Resultados acumulados (extra-oficiais)
1º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 14:07:18 – Can-Am Maverick Xds
2º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 14:28:01 – Can-Am Maverick Xds
3º – #229 – BRUNO VARELA/MAYCKON PADILHA – 14:29:18
4º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 14:31:22 – Can-Am Maverick Xds Turbo
5º – #203 – ELSINHO CASCAO/ELSON MENEZES – 14:36:12
6º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 14:53:2 – Can-Am Maverick Xds Turbo
9º – 212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 15:08:52 – Can-Am Maverick Xds Turbo
10º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 15:11:56 – Can-Am Maverick Xds Turbo
13º – 216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 15:53:08 – Can-Am Maverick Xds Turbo
15º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO - 16:55:01 – Can-Am Maverick Xds Turbo
17º – #215 – DENISIO CASARINI/EDUARDO SHIGA – 20:41:39 – Can-Am Maverick Xds Turbo
20º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 22:13:12 – Can-Am Maverick Xds Turbo
23º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 24:41:16 – Can-Am Maverick Xds
25º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA – 27:11:56 – Can-Am Maverick Xds Turbo
30º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO – 38:20:57 – Can-Am Maverick Xds Turbo

Roteiro do Rally dos Sertões 2015:
7/8 – 6ª etapa – Euclides da Cunha Paulista (SP) / Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km

8/8 – 7ª etapa – Umuarama (PR) / Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , |

Rally dos Sertões – UTVs prontos para etapa Maratona

Bruno Sperancini e Lourival Roldan comandam o pelotão de elite da categoria, no qual os quatro primeiros aceleram o Can-Am Maverick.
Fonte: Mundo Press

Bruno Sperancini acelera o Can-Am Maverick no 4º dia do Sertões. Crédito: IC Fotos|Mundo Press

A categoria para UTVs é atração à parte no Rally dos Sertões e terá dia decisivo na etapa Maratona, a quinta do roteiro, marcada para esta quinta-feira. O desafio que não permite auxílio mecânico externo será realizado entre Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP) com 587,26 quilômetros, sendo 291,16 de trechos cronometrados. O piloto Bruno Sperancini e o navegador Lourival Roldan comandam o pelotão de elite da categoria a bordo do Can-Am Maverick Xds, seguidos por Rodrigo Varela/João Arena, Deninho Casarini/Eduardo Shiga e Vinícius Mota/Rafael Shimuk – todos com o Can-Am Maverick Xds Turbo.

A diferença entre a primeira e a terceira dupla na classificação geral é de apenas 5min45seg. “É basicamente o tempo de trocar o pneu”, comparou o líder Sperancini, de Minas Gerais. Por isso, ele pretende ter cautela na etapa Maratona, mas mantendo o forte ritmo. “Será muito importante preservar o equipamento. Porém, a prova está em um ritmo veloz e quem tirar muito o pé pode perder posições. A Maratona, mais uma vez, será decisiva para a conquista do título”, continuou.

Nesta quarta-feira, os competidores partiram de São Simão (GO) e cumpriram 426,78 km (240,06 de especiais) até Três Lagoas (MS) pela quarta etapa. “Foi uma especial de piso duro, bem difícil de pilotar, e com navegação complicada. Depois passamos por terreno de areia e plantações de eucalipto, foi bem puxado”, contou Sperancini, terceiro colocado do dia. Os paulistas Casarini e Shiga confirmaram a quarta colocação da etapa.

O Can-Am Maverick acelera em busca do terceiro título consecutivo dos UTVs no Rally dos Sertões. O percurso de 2015 inclui cerca de 2.875 km no total, sendo aproximadamente 1.508 de trechos cronometrados (especiais). A chegada inédita será em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8 de agosto, e as disputas incluem ainda categorias para motos, quadriciclos e carros.

Categoria UTVs – 4ª Etapa (resultados extra-oficiais)
1º – #229 – BRUNO VARELA/MAYCKON PADILHA – 03:10:35.7
2º – #209 – JOSE HELIO/EDMILSON CAMARGO – 03:11:40.0
3º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 03:12:28.0 – Can-Am Maverick Xds
4º – #215 – DENINHO CASARINI/EDUARDO SHIGA – 03:14:08.2 – Can-Am Maverick Xds Turbo
5º – #211 – CARLOS AMBROSIO/CADU SACHS – 03:15:32.1
7º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 03:16:17.2 – Can-Am Maverick Xds Turbo
8º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 03:17:18.5 – Can-Am Maverick Xds Turbo
10º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 03:20:41.4 – Can-Am Maverick Xds Turbo
13º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 03:24:11.4 – Can-Am Maverick Xds
16º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 03:31:49.3 – Can-Am Maverick Xds Turbo
18º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 03:34:55.7 – Can-Am Maverick Xds
20º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 03:39:12.6 – Can-Am Maverick Xds Turbo
21º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 03:47:01.3 – Can-Am Maverick Xds Turbo
24º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 04:00:00.0 – Can-Am Maverick Xds Turbo
25º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA – 04:00:00.0 – Can-Am Maverick Xds Turbo
26º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO – 07:35:00.0 – Can-Am Maverick Xds Turbo

Categoria UTVs – Resultados acumulados (extra-oficiais)
1º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 10:30:54 – Can-Am Maverick Xds
2º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 10:35:59 – Can-Am Maverick Xds Turbo
3º – #215 – DENINHO CASARINI/EDUARDO SHIGA – 10:36:39 – Can-Am Maverick Xds Turbo
4º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 10:43:38 – Can-Am Maverick Xds Turbo

5º – #202 – HENRIQUE GUTIERREZ/WEIDNER MOREIRA – 10:49:45
6º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 10:52:01 – Can-Am Maverick Xds
9º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 11:20:39 – Can-Am Maverick Xds Turbo
11º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 11:23:46 – Can-Am Maverick Xds Turbo
14º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA – 11:51:56 – Can-Am Maverick Xds Turbo
15º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 12:12:29 – Can-Am Maverick Xds Turbo
17º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 12:47:47 – Can-Am Maverick Xds Turbo
22º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 18:38:28 – Can-Am Maverick Xds Turbo
25º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 20:37:38 – Can-Am Maverick Xds
26º – #231 – VINICIUS SILVA/RAFAEL ARENA – 20:53:19 – Can-Am Maverick Xds Turbo
27º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO – 23:00:57 – Can-Am Maverick Xds Turbo

Roteiro do Rally dos Sertões 2015:

6/8 – 5ª etapa – Maratona – Três Lagoas (MS) / Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km

7/8 – 6ª etapa – Euclides da Cunha Paulista (SP) / Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km

8/8 – 7ª etapa – Umuarama (PR) / Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , |

Rally dos Sertões – Esquenta a briga pelo título dos UTVs

Rodrigo Varela e João Arena vencem a terceira etapa e se aproximam dos líderes Bruno Sperancini e Lourival Roldan; Can-Am Maverick comanda a categoria.
Fonte: Mundo Press

Rodrigo Varela e João Arena vencem a 3ª etapa com o Maverick X ds Turbo. Crédito: IC Fotos | Mundo Press

Após três etapas, a briga pelo título dos UTVs esquenta no Rally dos Sertões tendo o Can-Am Maverick como protagonista. O piloto Rodrigo Varela e o navegador João Arena venceram a disputa desta terça-feira, cujo percurso teve 503,37 quilômetros (sendo 295,05 de trechos cronometrados) entre Itumbiara e São Simão (GO), e assumiram o segundo lugar na classificação geral. Eles estão a apenas 1min15 dos líderes Bruno Sperancini e Lourival Roldan.

O Top 10 dos UTVs inclui sete veículos da marca canadense. Sperancini e Roldan lideram com o Can-Am Maverick Xds, seguidos pelo Can-Am Maverick Xds Turbo de Varela/Arena. Deninho Casarini/Eduardo Shiga (Can-Am Maverick Xds Turbo) aparece em terceiro lugar, na frente dos atuais campeões Vinícius Mota e Rafael Shimuk (Can-Am Maverick Xds Turbo) e de Gabriel Varela/Gabriel Morales (Can-Am Maverick Xds). Lucas Barroso/Lauro Sobreira (Can-Am Maverick Xds Turbo), em sétimo, e Dalger Junqueira/Marcelo Sousa (Can-Am Maverick Xds Turbo), em décimo, completam o grupo de elite da prova.

“A categoria está sendo disputada minuto a minuto”, disse Rodrigo Varela, que com a vitória na terceira etapa conquista a liderança da classe Turbo. “A Can-Am está na disputa direta pelo título, o que mostra que os equipamentos estão bem acertados e passam muita confiança. O tipo de terreno da prova, com muitas lombas e trechos de retas de alta velocidade, é ideal para o Maverick”, continuou o piloto paulista.

Sperancini ainda lidera a classe Super Production e revelou os efeitos da disputa eletrizante. “Não consigo nem dormir direito pela ansiedade. A especial do dia, mais uma vez, foi muito dura e chegamos perto da vitória. A diferença entre os primeiros colocados está muito apertada, espero continuar fazendo uma prova consciente, tranquila e principalmente sem cometer erros”, concluiu o mineiro.

O roteiro do Rally dos Sertões entra no Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira. A quarta etapa tem destino à cidade de Três Lagoas, com 426,78 quilômetros (240,06 de especiais). O Can-Am Maverick acelera em busca do terceiro título consecutivo dos UTVs no maior desafio off-road do país. O percurso de 2015 inclui cerca de 2.875 km no total, sendo aproximadamente 1.508 de trechos cronometrados (especiais). A chegada inédita será em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8 de agosto, e as disputas incluem ainda categorias para motos, quadriciclos e carros.

Rally dos Sertões – Resultados extra-oficiais

Categoria UTVs – 3ª Etapa (resultados extra-oficiais)
1º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 03:17:35.9 - Can-Am Maverick Xds Turbo
2º – #209 – JOSE HELIO/EDMILSON CAMARGO – 03:18:28.3
3º – #229 – BRUNO VARELA/MAYCKON PADILHA – 03:18:39.2
4º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 03:18:58.9 - Can-Am Maverick Xds
5º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO – 03:20:54.6 - Can-Am Maverick Xds Turbo
6º – #215 – DENINHO CASARINI/EDUARDO SHIGA – 03:21:14.5 – Can-Am Maverick Xds Turbo
7º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 03:21:26.4 - Can-Am Maverick Xds
10º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 03:26:27.8 - Can-Am Maverick Xds Turbo
12º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA – 03:28:10.7 - Can-Am Maverick Xds Turbo
13º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 03:31:11.6 - Can-Am Maverick Xds Turbo
14º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 03:31:25.8 - Can-Am Maverick Xds Turbo
15º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 03:34:13.8 - Can-Am Maverick Xds Turbo
22º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 03:49:58.7 – Can-Am Maverick Xds Turbo
27º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 11:09:00.0 - Can-Am Maverick Xds Turbo
30º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 12:15:00.0 – Can-Am Maverick Xds

Categoria UTVs – Resultados acumulados (extra-oficiais)
1º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 7:18:26 - Can-Am Maverick Xds
2º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 7:19:42 – Can-Am Maverick Xds Turbo
3º – #215 – DENINHO CASARINI/EDUARDO SHIGA – 7:22:31 – Can-Am Maverick Xds Turbo
4º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 7:26:20 - Can-Am Maverick Xds Turbo
5º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 7:27:50 - Can-Am Maverick Xds
7º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 7:33:38 - Can-Am Maverick Xds Turbo
10º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA – 7:51:56 – Can-Am Maverick Xds Turbo
11º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 7:51:57 - Can-Am Maverick Xds Turbo
17º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 8:33:16 – Can-Am Maverick Xds Turbo
18º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 8:47:47 - Can-Am Maverick Xds Turbo
23º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 15:17:47 - Can-Am Maverick Xds Turbo
24º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO – 15:25:57 - Can-Am Maverick Xds Turbo
28º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 17:02:42 - Can-Am Maverick Xds

Roteiro do Rally dos Sertões 2015:
5/8 – 4ª etapa – São Simão (GO) / Três Lagoas (MS)

Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km

6/8 – 5ª etapa – Maratona – Três Lagoas (MS) / Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km

7/8 – 6ª etapa – Euclides da Cunha Paulista (SP) / Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km

8/8 – 7ª etapa – Umuarama (PR) / Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , , |

Casarini e Shiga vencem segunda etapa dos UTVs no Rally dos Sertões

Can-Am Maverick dita o ritmo da prova, com Bruno Sperancini e Lourival Roldan na liderança da categoria.
Fonte: Mundo Press

Casarini e Shiga na liderança da etapa com o Can-Am Maverick Turbo. Foto: IC Fotos|Mundo Press

O piloto Deninho Casarini e o navegador Eduardo Shiga foram os mais rápidos entre os UTVs na segunda etapa do Rally dos Sertões a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo. O percurso cumprido nesta segunda-feira teve 334,97 quilômetros de desafios entre Rio Verde e Itumbiara, em Goiás, sendo 156,73 km de especiais (trechos cronometrados). A máquina canadense também dita o ritmo na liderança da classificação geral da categoria, nas mãos de Bruno Sperancini e Lourival Roldan com o Can-Am Maverick Xds. Os resultados são extra-oficiais.

A segunda etapa testou a durabilidade dos equipamentos em terrenos com saltos, trechos velozes e altas temperaturas. Rodrigo Varela e João Arena também foram destaques do dia em segundo lugar dos UTVs, sendo que os atuais campeões Vinícius Mota e Rafael Schimuk ficaram em quarto e lideram a classe Turbo (todos aceleram o Can-Am Maverick Xds Turbo).

“O veículo esteve perfeito o tempo todo e passa muita confiança”, comentou Deninho Casarini. “Fizemos uma prova redonda, sem erros, e a dupla está cada vez mais entrosada”, continuou. Shiga complementou. “Tivemos trechos de muita navegação e velocidades altas. Deu tudo certo e mantivemos forte ritmo.”

Sperancini e Roldan confirmaram o quinto lugar do dia e seguem na liderança dos UTVs. A dupla ainda abriu vantagem na disputa pelo título da classe Super Production. “O Sertões está bastante puxado até aqui, a diferença é muito pouca entre os ponteiros na classificação geral e é importante estar sempre no grupo dos mais rápidos”, finalizou Sperancini, atual tricampeão brasileiro de rally cross country dos UTVs.

Nesta terça-feira, a terceira etapa do Rally dos Sertões tem destino a São Simão, em Goiás, com 503,37 quilômetros (295,05 de especiais). O Can-Am Maverick acelera em busca do terceiro título consecutivo dos UTVs. O percurso de 2015 inclui 2.875,79 quilômetros no total, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais). A chegada inédita será em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8 de agosto, e as disputas incluem ainda categorias para motos, quadriciclos e carros.

Rally dos Sertões – Resultados extra-oficiais
Categoria UTVs – 2ª Etapa
1º – #215 – DENINHO CASARINI/EDUARDO SHIGA – 01:29:54.1 – Can-Am Maverick Xds Turbo
2º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 01:31:04.2 – Can-Am Maverick Xds Turbo
3º – #220 – DENI NASCIMENTO/EMILIO ROCKENBACH – 01:32:25.2
4º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 01:32:52.9 – Can-Am Maverick Xds Turbo
5º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 01:33:10.3 – Can-Am Maverick Xds
7º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 01:33:41.7 – Can-Am Maverick Xds Turbo
8º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 01:34:01.3 – Can-Am Maverick Xds
9º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA – 01:35:01.3 – Can-Am Maverick Xds Turbo
13º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 01:36:39.8 – Can-Am Maverick Xds Turbo
16º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 01:39:16.7 – Can-Am Maverick Xds Turbo
24º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 01:53:51.5 – Can-Am Maverick Xds Turbo
25º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 01:58:22.8 – Can-Am Maverick Xds Turbo
26º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 02:05:59.8 – Can-Am Maverick Xds

Categoria UTVs – Resultados acumulados
1º – #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN – 03:58:27.9 – Can-Am Maverick Xds
2º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK – 03:59:52.6 – Can-Am Maverick Xds Turbo
3º – #215 – DENINHO CASARINI/EDUARDO SHIGA – 04:00:17.1 – Can-Am Maverick Xds Turbo
4º – #207 – RODRIGO VARELA/JOAO ARENA – 04:01:15.2 – Can-Am Maverick Xds Turbo
5º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA – 04:02:26.9 – Can-Am Maverick Xds Turbo
7º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES – 04:06:23.6 – Can-Am Maverick Xds
9º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA – 04:06:53.3 – Can-Am Maverick Xds Turbo
12º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA – 04:17:43.3 – Can-Am Maverick Xds Turbo
15º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA – 04:19:45.4 – Can-Am Maverick Xds Turbo
21º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA – 04:46:24.9 – Can-Am Maverick Xds
23º – #230 – RODRIGO CARVALHO/MARCELO CONCEICAO – 04:57:48.8 – Can-Am Maverick Xds Turbo
25º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER – 04:50:46.9 – Can-Am Maverick Xds Turbo
26º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO – 05:09:02.6 – Can-Am Maverick Xds Turbo

Roteiro do Rally dos Sertões 2015:
4/8 – 3ª etapa – Itumbiara (GO) / São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295,05 km
Deslocamento final: 65,32 km
Total do dia: 503,37 km

5/8 – 4ª etapa – São Simão (GO) / Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km

6/8 – 5ª etapa – Maratona – Três Lagoas (MS) / Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km

7/8 – 6ª etapa – Euclides da Cunha Paulista (SP) / Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km

8/8 – 7ª etapa – Umuarama (PR) / Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick, Rally Cross Country Com a tag , , , , |

Rally dos Sertões – Can-Am Maverick domina primeiro dia dos UTVs

Bruno Sperancini e Lourival Roldan comandam o pelotão dos mais rápidos da categoria, formado por seis veículos da marca canadense.
Fonte: Mundo Press

Bruno Sperancini e Lourival Roldan. Crédito: IC Fotos/Mundo Press

O Can-Am Maverick dominou completamente a primeira etapa dos UTVs no Rally dos Sertões 2015, realizada neste domingo entre Goiânia e Rio Verde, em Goiás. O piloto Bruno Sperancini e o navegador Lourival Roldan comandaram o batalhão dos mais rápidos a bordo do Can-Am Maverick Xds, de acordo com os resultados extra-oficiais. Atuais campeões da prova, Vinícius Mota e Rafael Schimuk ficaram em segundo lugar, seguidos por Lucas Barroso/Lauro Sobreira, Rodrigo Varela/João Arena, Deninho Casarini/Eduardo Shiga e Carlo Collet/Marcos Lara – todos com o Can-Am Maverick Xds Turbo.

A etapa de abertura teve 361,14 km de percurso, sendo 205,74 km de especiais (trechos cronometrados). “Foi um dia repleto de lombas, poeira, altas velocidades e muito calor. A prova começou bastante difícil e competimos no nosso ritmo, sem nos preocupar com os concorrentes”, comentou o mineiro Sperancini, que compete pela classe Super Production. Ele é o atual tricampeão brasileiro de rally cross country entre os UTVs.

As duplas nordestinas mostraram força. Os maranhenses Mota e Schimuk iniciaram bem a defesa do título da categoria e ainda lideram a classe Turbo. “A especial foi muito boa. Fiquei um pouco preocupado com as lombas, mas depois aproveitei para acelerar nas áreas descampadas”, comentou Mota. Barroso e Sobreira, do Ceará, também foram destaques. “Apesar de termos ido muito bem, o dia foi cansativo e bastante complicado. Os saltos não são comuns na minha região, ou seja, não estamos acostumados com o tipo de terreno”, comentou Barroso.

A segunda etapa do Rally dos Sertões será realizada nesta segunda-feira e tem destino a Itumbiara, em Goiás, com 334,97 km de roteiro (156,73 km de especiais). Agora nas versões aspirado e turbo, o Can-Am Maverick acelera em busca do terceiro título consecutivo dos UTVs. O percurso de 2015 inclui 2.875,79 quilômetros no total, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais). A chegada inédita será em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8 de agosto, e as disputas incluem ainda categorias para motos, quadriciclos e carros.

Rally dos Sertões – Resultados extra-oficiais
Categoria UTVs – 1ª Etapa

1º- #210 – BRUNO SPERANCINI/LOURIVAL ROLDAN (1º UTV Super Production) – 2:26:17.6 – Can-Am Maverick Xds
2º – #201 – VINICIUS MOTA/RAFAEL SCHIMUK (1º UTV Turbo) – 2:26:59.7 – Can-Am Maverick Xds Turbo
3º – #212 – LUCAS BARROSO/LAURO SOBREIRA (2º UTV Turbo) – 2:28:45.2 – Can-Am Maverick Xds Turbo
4º – #207 – RODRIGO VARELA/JOÃO ARENA (3º UTV-Turbo) – 2:30:11.0 – Can-Am Maverick Xds Turbo
5º – #215 – DENINHO CASARINI/EDUARDO SHIGA (4º UTV Turbo) – 2:31:02.0 – Can-Am Maverick Xds Turbo
6º – #208 – CARLO COLLET/MARCO GOUVEA (5º UTV Turbo) – 2:31:23.0 – Can-Am Maverick Xds Turbo
8º – #219 – GABRIEL VARELA/GABRIEL MORALES (3º UTV Super Production) – 2:32:22.3 – Can-Am Maverick Xds
12º – #222 – JOSE SAWAYA/MARCELO HASEYAMA (6º UTV Turbo) – 2:38:26.6 – Can-Am Maverick Xds Turbo
14º – #206 – ANDRE SAWAYA/DANIEL SPOLIDORIO (7º UTV Turbo) – 2:40:02.6 – Can-Am Maverick Xds Turbo
16º – #217 – GABRIEL PAIVA/ANDREWS COSTA (9º UTV Super Production) – 2:41:43.1 – Can-Am Maverick Xds
20º – #225 – DALGER JUNQUEIRA/MARCELO SOUSA (8º UTV Turbo)- 2:48:44.1 – Can-Am Maverick Xds Turbo
25º – #216 – MARCELO GASTALDI/CLAUDIO RIZER (11º UTV Turbo) – 3:04:42.1 – Can-Am Maverick Xds Turbo

Roteiro* do Rally dos Sertões 2015:

3/8 – 2ª etapa – Rio Verde (GO) / Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total: 334,97 km

* Acesse o percurso completo

Publicado em CAN-AM, Can-Am Maverick Com a tag , , , , |